Início » Acontece » A Academia Caruaruense de Literatura de Cordel (ACLC) promove o II Festival Literário Arrasta Cordel (Flac)

A Academia Caruaruense de Literatura de Cordel (ACLC) promove o II Festival Literário Arrasta Cordel (Flac)

A Academia Caruaruense de Literatura de Cordel (ACLC) promove o II Festival Literário Arrasta Cordel (Flac), nesta sexta e sábado (20 e 21), na Academia Caruaruense de Cultura, Ciências e Letras e no Polo Cultural de Caruaru (Estação Ferroviária). A programação consta de palestras, debates, exposição, mesa redonda e declamações.
A abertura acontece às 19h, na Acaccil, Centro da cidade, com a palestra ‘Cordel: Brasil e Portugal’, ministrada pelo poeta e jornalista HérlonCavalcanti. Em seguida, haverá apresentação dos jovens músicos Luiz Ribeiro e Gabriel Bezerra, com um trabalho que mescla música e literatura. Já no sábado, toda a programação se concentrará no Polo Cultural, das 9h às 18h. A professora Cristiana Henrique, de Gravatá, ministrará a palestra ‘Projeto de Leituras, envolvendo o cordel’. A poetisa Suzana Morais, de Recife, destacará ‘A temática infanto juvenil nos cordéis’. O professor Edson Francisco terá como foco o ‘Cordel – Instrumento para uma educação temática’. Ainda durante o evento, o professor universitário Gilvano Vasconcelos debaterá sobre a Métrica enquanto recurso da poesia erudita e popular. O evento, que é gratuito e aberto ao público, tem como objetivo fomentar a cultura popular em nossa região, tendo o cordel como fio condutor de toda a programação, mas estabelecendo o diálogo com outras artes. Participam do Flac os poetas Olegário Filho, Dorge Tabosa, Val Tabosa, Wilson China, Espingarda do Cordel, Nayara Márcias e Jayane Santos.

%d blogueiros gostam disto:

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com apk4phone.com tengag.com moviekillers.com