Início » Acontece » AETPC com horários especiais de São João

AETPC com horários especiais de São João

Os representantes das empresas Capital do Agreste, Coletivos e Tabosa firmaram acordo com a Autarquia Municipal de Defesa Social Trânsito e Transporte (Destra) para definir o esquema de circulação dos ônibus durante o período junino. Nos dias 1°, 02, 07, 08, 09, 12, 14, 15, 16, 20, 21, 22, 23, 24, 28 e 29. (datas de programação no pátio) a operação segue até às 2h  e até 30 minutos depois dos shows; nos dias 06 e 19 (datas de atrações religiosas) a operação será até 20 minutos após o fim do evento; nos dias, 13, 19, 20, 26, 27 e 30 (durante a programação da Estação Criativa) a operação segue até a meia noite); já nos dias 03, 04, 05, 06, 10, 11, 12, 13, 17, 18, 19, 20, 25, 26, e 27 (datas que não tem programação no pátio) a operação será normal, de dias úteis.

Todas as linhas têm desembargue a partir das 23h,  no Terminal Central, na Rua Cleto Campelo,  com exceção da linha das Rendeira, onde o terminal funcionará na Rua Dr. José Mariano. Caso a programação se estenda além do tempo previsto, as empresas finalizarão a operação 30 minutos após o término do show no pátio.

De acordo com o presidente da Destra, Cel Gilmar Oliveira, ações para conscientizar a população sobre o transporte público serão realizadas no entorno do pátio. “Colocaremos educadores de trânsito distribuindo panfletos sobre a prioridade do transporte público com o objetivo de incentivar condutores a deixar veículos particulares em casa e utilizar os ônibus nos dias de festa”, disse. 

Outro tema da reunião foi sobre a intensificação da fiscalização dos transportes clandestinos, que aumentam nesse período. “Vamos desencorajar as pessoas que buscam fazer esse tipo de transporte irregular. Acreditamos que, com essas ações, vamos coibir esse tipo de infração”, completou.

Mais um ano as empresas de ônibus colocarão à disposição da população horários especiais para que as pessoas possam transitar com segurança nos dias de festa. “Utilizar os ônibus em dias de shows minimiza problemas no trânsito, contribuindo para a segurança viária além de melhorar a mobilidade urbana “, disse Ricardo Henrique, diretor institucional da AETPC.

Curta e Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com apk4phone.com tengag.com moviekillers.com