Início » Acontece » Expô sobre erradicação do trabalho infantil chega a Caruaru

Expô sobre erradicação do trabalho infantil chega a Caruaru

Caruaru recebe, na próxima segunda-feira (10), a exposição  itinerante ‘Um mundo sem trabalho infantil’, data em que é comemorado o Dia Mundial contra o Trabalho Infantil. A iniciativa é do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª região (TRT-PE) em parceria com a Câmara de Vereadores e prefeitura local. Apesar da data citada, a abertura oficial acontece às 17h na quarta (12), no espaço ao lado da Loja Riachuello, no Caruaru Shopping, onde ficará em cartaz até 25 de junho.

A expô conta com uma linha do tempo com fatos históricos marcantes que contribuíram com o combate ao trabalho precoce e vídeos sobre o tema. Caruaru foi a cidade escolhida como primeira parada da atração, fora da capital pernambucana, justamente para aproveitar o grande público que vem conferir o São João e assim fazer com que a mensagem chegue a um número maior de pessoas.

A ideia é mostrar o quanto o trabalho nesse período da vida é danoso.  “Queremos sensibilizar as pessoas para o tema, mostrando as piores formas de trabalho infantil e clamando a sociedade a exigir o cumprimento dos direitos das crianças e adolescentes, sem os quais não será possível edificar um mundo melhor” reforçou o desembargador do TRT, Paulo Alcântara, que é um dos gestores regionais do Programa Regional de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem.

Unir os três poderes, executivo, legislativo e judiciário é essencial na luta contra essa chaga que é considerado o trabalho infantil. “Assim garantimos que as crianças vivam a sua infância plenamente se tornando adultos mais sensíveis e cidadãos. Essa é a obrigação de todos nós”, afirmou o presidente da Câmara de Vereadores de Caruaru, Lula Tôrres.

A ação vem se juntar a outras atividades desenvolvidas durante todo o ano pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Caruaru.  “Além das atividades de prevenção, realizamos a identificação de diversas violências e/ou violações de direitos (trabalho infantil, mendicância, abuso e exploração sexual, situação de rua, venda e uso de bebidas alcoólicas por crianças e adolescentes. Acolhendo, protegendo e orientando.” Destacou a secretária da pasta Perpétua Dantas que lembrou que a secretaria também vai auxiliar o TRT na disponibilização de profissionais, que trabalham com a temática de prevenção e enfrentamento ao trabalho infantil.

O TRT também terá o apoio da Secretaria de Educação que vai ceder profissionais para ajudar na exposição e levar turmas do Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA) para conferir o conteúdo da exposição e ainda a Fundação de Cultura e Turismo de Caruaru. ‘Um mundo sem trabalho infantil’ fica em cartaz até o dia 25 de junho.

Curta e Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com apk4phone.com tengag.com moviekillers.com