Início » Acontece » Maior parque de aventura do Nordeste será inaugurado em Gravatá

Maior parque de aventura do Nordeste será inaugurado em Gravatá

Um dos destinos turísticos mais procurados de Pernambuco está prestes a se tornar também um polo de atração regional para o turismo ecológico e de aventura, com Karawá tã Parque de Aventura. A área de 1 milhão e 600 mil metros quadrados que conta com uma reserva particular de mata de caatinga – a maior em zona urbana no Brasil, com 1 milhão de metros quadrados – já está recebendo os equipamentos, especialmente projetados para práticas que estimulam o estilo de vida sustentável ao ar livre. Entre os destaques do que vem por aí, estão três tirolesas, que poderão ser vistas em todo o complexo. As distâncias que serão percorridas de uma extremidade a outra de cada tirolesa são de 80, 300 e a gigante com 900 metros. Esta última é considerada a maior tirolesa do Nordeste.

A abertura do Karawá tã Parque de Aventura será no próximo mês de junho. Além das tirolesas, haverá paredões de escalada (um adulto e um infantil), circuito de arvorismo com 15 pontes, parquinho e brinquedão para crianças, arco e flecha, paintball, rapel, pista de bike, tobogã, Acquaball e Orbit Ball. Além de trilhas com diferentes objetivos, níveis de dificuldade e tempo de percurso, para variados segmentos de público, voltadas para contemplação, educação ou aventura.

Infraestrutura – O empreendimento tem um investimento total previsto de R$ 15 milhões, com financiamento em sua primeira fase pelo Banco do Nordeste (BNB). A infraestrutura oferecida aos visitantes inclui também, restaurante, lanchonetes, lojas de souvenir, praça de eventos, banheiros, centro de informações, centro de educação ambiental, estações de embarque e desembarque, e estacionamento para 400 veículos. A construção das edificações é feita de forma sustentável utilizando a tecnologia steel frame. Com apoio da Prefeitura de Gravatá e do trade turístico da cidade, o projeto tem como eixos a sustentabilidade e a segurança. O deslocamento interno na área da reserva e dos equipamentos será feito exclusivamente por veículos coletivos (tipo trenzinhos) de Karawá tã. “Os veículos particulares poderão ir apenas até o estacionamento, limitando a emissão de gases poluentes e os riscos às pessoas e ao meio ambiente dentro do parque”, explica Paulo Roberto Barros e Silva, arquiteto que concebeu e coordena Karawá tã.

O estrito respeito às normas técnicas para construção e uso dos equipamentos é uma característica essencial do empreendimento, que segue as orientações da ABNT NBR 21.101. A construção das instalações de aventura está sob a responsabilidade da MSV Adventure, empresa especializada em montagem de circuitos de aventura, e integrante da comissão de estudos da ABNT NBR 15508-1 e 15508-2, devidamente registrada no CREA. O Karawá tã Parque de Aventura é filiado à Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura – ABETA, e já está no Cadastur, o cadastro oficial do Ministério do Turismo onde se encontram as empresas aptas a atuarem no setor.

Relacionamento – Para acompanhar as novidades, conhecer as atividades de diversão, educação e aventura, as normas de segurança que devem ser seguidas pelos usuários, ou agendar visitas em grupos com antecedência, além de comprar ingressos, o Karawá tã Parque disponibiliza plataformas de relacionamento com o público. Para isso, estão disponíveis as páginas no Instagram (karawataparque), no Facebook (Karawá tã Parque de Aventura) e o site www.karawata.com.br. Entre nas redes e saiba mais. Prepare-se. A aventura vai começar.

Curta e Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com apk4phone.com tengag.com moviekillers.com