Início » Acontece » Sebastião Biano e a Banda de Pífanos de Caruaru são destaques no In-Edit Brasil e São João de Caruaru

Sebastião Biano e a Banda de Pífanos de Caruaru são destaques no In-Edit Brasil e São João de Caruaru

O documentário “Pipoca Moderna”, longa-metragem sobre a obra e a vida do mestre pifeiro Sebastião Biano, fundador e único remanescente da primeira formação da lendária Banda de Pífanos de Caruaru, irá aportar na Capital do Forró. Será na quinta, 20 de junho, às 19h, no Polo do Repente, em sessão gratuita, com a presença de bandas de pífanos e dos familiares de Sebastião e amigos da família Biano, que, inclusive, é um dos homenageados do São João deste ano.

A sessão ocorrerá dentro da programação do In-Edit Brasil, festival internacional de documentários sobre música, e será seguida de festa e apresentação da Banda de Pífanos de Caruaru em comemoração ao centenário de Sebastião Biano, que completa 100 anos de vida no próximo dia 23.

Dirigido por Helder Lopes, o filme é uma realização da Luni Produções com apoio do Estúdio Carranca e tem estreia neste domingo (16), na Cinemateca Brasileira, em São Paulo. Gravado entre os anos de 2016 e 2018, em Recife, Caruaru e Riacho das Almas, no Agreste pernambucano, “Pipoca Moderna” é um road-movie que acompanha o mestre Sebastião Biano desde em momentos íntimos com seus familiares, até em shows públicos, homenagens e encontro com musicistas mais jovens.

O título do filme faz alusão à composição homônima de Sebastião Biano, cuja letra é assinada por Caetano Veloso. Link para o trailer:
https://vimeo.com/337365092

Sinopse – O mestre centenário Sebastião Biano, fundador da Banda de Pífanos de Caruaru, volta à cidade que o projetou como grande influenciador da tropicália e um dos principais ícones da cultura popular no Brasil. Na viagem, Sebastião, que vive em São Paulo desde os anos setenta, revê familiares, participa de eventos públicos, faz espetáculos e depara-se com uma virtuosa banda de jazz – oportunidade em que revisita algumas de suas principais composições e improvisa livremente ao lado de instrumentistas da nova geração.

 

Curta e Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com apk4phone.com tengag.com moviekillers.com