Início » Acontece » Caruaruense ensina sua arte em Brasília

Caruaruense ensina sua arte em Brasília

O instrumentista caruaruense, Ivison, mostrará o seu talento em Brasília, onde irá ministrar workshop de percussão e ritmos brasileiros, nos dias 11 e 12 de outubro. O artista iniciou na carreira musical ainda menino, no PIM (Projeto de Iniciação Musical), acompanhando o músico Valdir Santos. Hoje, aos 28 anos, ele tem currículo vasto na música.

Em 2009 viajou para a França, no ano seguinte, para a Alemanha. Em 2015 retornou a Europa, mas, desta vez, para mostrar seu próprio trabalho de percussão e pandeiro, tendo passado pela Holanda, Itália, França, Áustria e Alemanha, onde realizou inúmeros workshops vivenciando um verdadeiro intercâmbio cultural.

Além de caminhar e dirigir sua carreira, ora, como instrumentista, ora, como mestre, atualmente trabalha com “Josildo Sá” e já acompanhou artistas, a exemplo de Oswaldinho do Acordeon.

Além de sua paixão pelo pandeiro, Ivison também se apaixonou pela sanfona de 8 Baixos, tanto que, em 2015, lançou seu primeiro CD com esse instrumento emblemático. Atualmente dividi a concorrida agenda de apresentações eruditas e apresenta o novo trabalho: Ivison Trio, onde mostra vários ritmos do Nordeste brasileiro: xote, coco, baião e forró, tudo isso em uma formação diferente, com apenas 3 músicos. Para esse trabalho ele conta com os parceiros: Valdemar Neto e Edivanci Tavares Borges.

Curta e Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com apk4phone.com tengag.com moviekillers.com