Início » Destaque » Jornalista Fernandino Neto será homenageado com medalha na Câmara de Caruaru

Jornalista Fernandino Neto será homenageado com medalha na Câmara de Caruaru

O jornalista, escritor e biógrafo Fernandino Neto será condecorado pela Câmara Municipal de Caruaru, com a Medalha de Honra ao Mérito “Rafael dos Santos Barros”. A solenidade de entrega está agendada para o dia 27 de março próximo, no plenário da Casa Jornalista José Carlos Florêncio. Na ocasião, o homenageado também vai comemorar 10 anos de jornalismo.

Apesar de pouco tempo na profissão, o jornalista é respeitado pela sua atuação nas redações de vários veículos de comunicação e como assessor parlamentar. Também vem se destacando como biógrafo, já tendo lançado com sucesso os livros “Prazer em Conhecer”, onde conta a história de vida da professora e premiada atriz Prazeres Barbosa de teatro, cinema e TV ; e “Anastácio: o eterno prefeito”, obra que traz detalhada a vida do político Anastácio Rodrigues, considerado o eterno prefeito de Caruaru, bem como faz uma narrativa de Caruaru revisitando o cenário político da Capital do Agreste do início do século XX.

Atualmente, Fernandino está focado na produção de mais duas biografias, a do cantor e compositor Onildo Almeida, autor do clássico “A Feira de Caruaru”, música imortalizada na voz de Luiz Gonzaga; e do médico Severino Ferreira de Omena, o “Dr. Omena”, uma das maiores referências na área da medicina no Nordeste.

Inclusive, a justificativa da homenagem feita pelo autor da propositura, vereador Daniel Finizola (PT), é o reconhecimento do Poder Legislativo local ao trabalho jornalístico e pelos livros publicados pelo jornalista e escritor.

Curta e Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com apk4phone.com tengag.com moviekillers.com