Início » Acontece » Grupo Moura vai doar 100 mil máscaras de proteção à população

Grupo Moura vai doar 100 mil máscaras de proteção à população

O Grupo Moura, fabricante de baterias em Pernambuco, vai produzir 100 mil máscaras de proteção e distribuir para população do Cordeste, que está desprotegida. De acordo com a empresa, as equipes de engenharia desenvolveram uma máscara com tecido à base de algodão e fibra de lã sintética, baseada em modelo usado pela população na China.

Antônio Júnior, diretor de engenharia do grupo, conta que a empresa descobriu que tinha as ferramentas necessárias para a produção de um protótipo de máscara e decidiu ajudar. “Conseguimos avançar junto aos órgãos responsáveis e chegar em um modelo de qualidade que deverá ajudar a população nesse combate.”

Em um primeiro momento, as máscaras serão destinadas à população, aos colaboradores do Grupo Moura e suas respectivas famílias e aos profissionais das revendas da marca em todo País.

A empresa diz que a iniciativa é alinhada à orientação do Ministério da Saúde, que apela para não adquirir máscaras cirúrgicas descartáveis, já escassas e que devem ser destinadas aos profissionais de saúde para uso em ambientes hospitalares.

É importante ressaltar que as máscaras de tecidos não são indicadas para uso hospitalar, como também não serão distribuídas a profissionais de saúde. Os equipamentos produzidos pelo grupo não dispensam a limpeza frequente das mãos e cuidados para não tocar o rosto. As máscaras devem ser higienizadas diariamente com sabão e água a temperatura superior a 60°C. (Com informações de Andréa Fassina, do SóNotíciaBoa)

Curta e Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Calendário de Notícias

abril 2020
D S T Q Q S S
« mar   maio »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com apk4phone.com tengag.com moviekillers.com