Início » Acontece » Polo de Confecções do Agreste já produziu mais de 2 milhões de máscaras

Polo de Confecções do Agreste já produziu mais de 2 milhões de máscaras

Tendo que se reinventar em tempo de pandemia mundial do novo coronavírus, o Polo de Confecções do Agreste de Pernambuco já comercializou mais de 2 milhões de máscaras de tecido com padrão de conformidade reconhecido pelo Núcleo Gestor da Cadeia Têxtil e de Confecções (NTCPE). E a expectativa é que a produção atinja um patamar ainda maior, devido a adesão do setor produtivo ao e-commerce. A organização social acaba de lançar, com o apoio técnico e financeiro do Governo de Pernambuco, a loja virtual “Máscaras para Todos” (www.mascarasparatodos.org.br), que massificará o comércio do item de proteção para a população em geral, com entrega rápida e pagamento virtual.

Até o momento, mais de 100 micros e pequenas empresas já adquiriram o selo emitido pelo NTCPE, para atestar a padronização e a qualidade do produto, são fornecedoras. Juntas, elas respondem por mais de 2 mil empregos diretos na região. Toucas e capotes hospitalares também serão vendidos pelo site em breve. O projeto foi viabilizado com recursos da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper) e integra mais uma ação do plano anunciado pelo governo estadual, no início da pandemia provocada pelo coronavírus, para apoiar as empresas do Polo de Confecções (saiba mais em https://cutt.ly/zylJUjX).

Na plataforma, é possível adquirir pacotes de cinco, dez, 50 ou 100 máscaras, e pagar com cartão de crédito, débito ou boleto bancário. As entregas dos pedidos aprovados até as 14h serão realizadas por serviço de motoboy no mesmo dia, em no máximo três horas, no caso dos endereços localizados na cidade do Recife. Para os demais municípios da Região Metropolitana do Recife (RMR), ocorrerão dentro de cinco horas. Compras realizadas no site depois das 14h terão as entregas realizadas no dia seguinte. Já para o interior do Estado e para o restante do país, o cronograma de entrega será determinado pela plataforma dos Correios.

“O lançamento do site do projeto Máscara para Todos vem num momento oportuno, justamente na segunda fase do plano de ação voltado para o Polo de Confecções. Todas as empresas que estão envolvidas já passaram pelo processo de qualificação para a produção das máscaras e tiveram atestado de conformidade de sua produção com tudo que é necessário e exigido pelo mercado. O site vem como uma opção a mais para que os produtores do polo possam expandir suas vendas também para outras localidades”, destaca a secretária executiva de Políticas de Desenvolvimento Econômico do Estado, Maíra Fischer.

Na hora da compra, é feito o cálculo no site para definir o frete da entrega, que se baseia no CEP do comprador. Vale a pena frisar que, nos pacotes de 50 e 100 máscaras, o valor do frete já estará incluso no valor do produto. O centro de distribuição que foi articulado com a Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper) fica na própria sede do NTCPE, no Bairro do Recife (Rua da Moeda, nº 46). O horário de atendimento é de 9h às 16h, e os pedidos serão despachados a partir das 13h. (Foto: FolhaPE)

Curta e Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Calendário de Notícias

maio 2020
D S T Q Q S S
« abr    
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com apk4phone.com tengag.com moviekillers.com