Início » Acontece » Professora usa da criatividade em aulas remotas e faz sucesso em universidade de Caruaru

Professora usa da criatividade em aulas remotas e faz sucesso em universidade de Caruaru

As aulas de Direito, ministradas pela professora Natália Barroca, no Centro Universitário UniFavip|Wyden não são mais as mesmas desde que começou a fase de isolamento social. E não é só porque as aulas passaram a ser à distância, mas porque, em meio a esse período difícil de muitas adaptações, surgiram duas personagens criadas pela docente, que mudaram a rotina dos estudantes e também das aulas. A alpaca de pelúcia, Dolores, e a lhama de crochê, Dorotéia.

Xodó entre os alunos e seguidores da professora nas redes sociais, as personagens trazem alegria e muito incentivo aos estudos. As duas oferecem dicas sobre os conteúdos para os estudantes e dão um tom diferente aos encontros online. “Quando postei Dolores pela primeira vez, ainda não se falava em isolamento social ou em coronavírus, mas já percebi o Principalmente, pela diferença entre minha personalidade, mais rígida, no dia a dia da Faculdade e a o jeito mais amável com ela.

A partir daí, Dolores virou uma ferramenta motivadora.  A ideia é: se até Dolores se dedica a estudar, os alunos precisam se dedicar também. Com a chegada do isolamento social, Dolores ganhou ainda mais destaque e acabou se transformando em mascote de muitas das minhas turmas. Todos perguntam, mandam beijos e até pedem para vê-la nas aulas remotas que iniciamos”, contou a professora, que viu, então, a oportunidade de apresentar aos seus alunos uma outra integrante da família de Dolores.

Assim, dias depois a “irmãzinha” de Dolores chegou, a lhama de crochê, que recebeu o nome de Dorotéia Valentina. “Para diferenciá-la da ternura de Dolores, Dorotéia Valentina surgiu com uma personalidade mais sarcástica, ‘sincerona’ e extrovertida. As duas, agora, se complementam e atuam juntas, motivando os estudos dos alunos, alternando pitadas de doçura e ironia”, completou a criadora dos personagens.

Apesar de ser uma novidade para muitos, os animais em questão, que dão vida as personagens, já faziam parte do universo da professora Natália. Ela sempre teve admiração por essas espécies e esse amor fez surgir as “queridinhas” dos alunos, que se tornaram elementos pedagógicos de forma totalmente natural.

“Alpacas e Lhamas nunca foram animais tão conhecidos, mas, de uns tempos para cá, acabaram caindo no gosto das pessoas e ganharam espaço na decoração de canetas, cadernos, estojos, almofadas, roupas. Vendo que eu tinha um amor inexplicável por estes bichinhos, mas ainda não possuía nenhuma pelúcia com o tema…nas semanas antes do meu aniversário, meu namorado encomendou uma pelúcia de alpaca – que deu o nome de Dolores – e uma lhama de crochê, a Dorotéia.

Dolores chegou na véspera do meu aniversário, no fim de fevereiro, justamente no primeiro dia de anúncio de caso de coronavírus no Brasil, e foi aí que tudo começou”, finalizou Natália Barroca, especialista em Direito Penal e em aulas divertidas.

 

Curta e Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Calendário de Notícias

maio 2020
D S T Q Q S S
« abr    
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com apk4phone.com tengag.com moviekillers.com