Início » Acontece » Nuvem de gafanhotos faz governo brasileiro declarar estado de emergência fitossanitária

Nuvem de gafanhotos faz governo brasileiro declarar estado de emergência fitossanitária

O governo federal, por meio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, declarou estado de emergência fitossanitária em áreas produtoras do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. O motivo é o avanço de uma nuvem de gafanhotos que está entre a Argentina e o Uruguai e se aproxima da região sul do Brasil.

A medida foi publicada no Diário Oficial da União divulgado na madrugada desta quinta (25). Segundo o texto, assinado pela ministra Tereza Cristina Correa da Costa Dias, será adotada uma “implementação do plano de supressão da praga e adoção de medidas emergenciais.” O texto ainda cita o decreto 8.133 de 2013, que determina que o governo “poderá efetuar contratação de pessoal por tempo determinado para prestação de serviços eventuais nas ações de defesa agropecuária.”

O estado de emergência entrou em vigor nas últimas horas e é válido por um ano. Na quarta (24), o Ministério da Agricultura disse ter sido informado pelo Serviço Nacional de Sanidade e Qualidade Agroalimentar da Argentina (Senasa) que a nuvem de gafanhotos está se deslocando ao sul daquele país, em direção ao Uruguai, conforme a previsão inicial, e que é “pouco provável” que ela chegue ao Brasil. (Com informações do Uol)

Curta e Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Calendário de Notícias

junho 2020
D S T Q Q S S
« maio   jul »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Isolamento Social Rígido - Caruaru e Bezerros
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com apk4phone.com tengag.com moviekillers.com