Início » Acontece » Santa Catarina será atingida por novo ciclone

Santa Catarina será atingida por novo ciclone

Um novo ciclone deve atingir Santa Catarina na próxima terça-feira (7). O fenômeno, no entanto, não deve ter a mesma intensidade do ciclone bomba que atingiu o estado nesta semana. “O ciclone que nós tivemos no dia 30 e 1º [de junho] foi diferente, principalmente por conta da frente-fria e da instabilidade que passou por Santa Catarina”, explicou a meteorologista da Epagri/Ciram Marilene de Lima.

No caso do ciclone bomba, completou Lima, além de sua formação, a passagem de uma frente fria, em direção ao Litoral, foi responsável por provocar temporais. “O ciclone teve características diferentes porque também tivemos áreas de baixa pressão no Oeste de Santa Catarina. Tivemos linhas de instabilidade associadas à frente fria que passou pelo estado que, em geral, estão ligadas ao ciclone extratropical”, comentou Lima.

O próximo ciclone deve causar chuvas e rajadas de vento de até 70 km/h principalmente no Planalto Sul. A previsão é de formação de ondas mais altas, não sendo aconselhado a navegação. A meteorologista explicou que a passagem desse novo ciclone pode causar prejuízos, mas não deve ter o mesmo potencial destrutivo do último fenômeno, que provocou mortes. (Foto: Flávio Tin/ND)

Curta e Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Calendário de Notícias

julho 2020
D S T Q Q S S
« jun   ago »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com apk4phone.com tengag.com moviekillers.com