Início » Acontece » Vítimas de violência doméstica ganham aliado do TJPE

Vítimas de violência doméstica ganham aliado do TJPE

O Tribunal da Justiça de Pernambuco (TJPE) lança aplicativo gratuito “Nísia”, que vai ajudar as mulheres vítimas de violência doméstica, no que diz respeito a poderem acompanhar, pelo celular o andamento do processo judicial decorrente da Lei Maria da Penha. A visualização se dá através de um código fornecido pela vara judicial.

De acordo com a desembargadora Daisy Andrade, as vítimas ganham um aliado onde podem ter acesso a todas as informações do seu processo através do aplicativo. “Será possível saber onde ele está, com quem está, se já foi concedida a medida protetiva, se já tem uma sentença… Essa é a forma que o TJPE encontrou para evitar que aquela mulher se desloque até a unidade”, explicou a desembargadora.

Ela completou dizendo que o agressor não tem acesso às informações. “É a mulher que recebe esse código. O código é dela. A gente confere se é aquela pessoa mesmo, para que não haja nenhum risco de outras informações serem passadas para pessoas que não são as interessadas diretas”, garantiu.

Desenvolvido pela Coordenadoria da Mulher do TJPE junto à Secretaria de Tecnologia do tribunal, o aplicativo foi lançado na semana em que a Lei Maria da Penha completa 14 anos. O nome é uma homenagem à Nísia Floresta Brasileira Augusta, educadora, escritora e poetisa que nasceu em 1810 e é considerada a primeira feminista brasileira.

O aplicativo está disponível para celulares com sistema operacional iOS e Android. As mulheres que desejam conseguir o código para ter acesso às informações pelo aplicativo devem mandar um e-mail para coordenadoria.mulher@tjpe.jus.br ou entrar em contato pelo telefone (81) 3182-0858.

 

 

Curta e Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Calendário de Notícias

agosto 2020
D S T Q Q S S
« jul   set »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com apk4phone.com tengag.com moviekillers.com