Início » Acontece » Estátua de Ariano Suassuna é alvo de vandalismo

Estátua de Ariano Suassuna é alvo de vandalismo

Lamentavelmente, a arte mais uma vez foi alvo de vandalismo em Pernambuco. Desta vez, foi a estátua do escritor paraibano Ariano Suassuna, localizada na Rua da Aurora, no centro do Recife, e que faz parte do Circuito da Poesia do Recife, criado para perpetuar o legado de personalidades ligadas à arte em Pernambuco.

A ação de vândalos causou indignação a quem passou pelo local, na manhã desta segunda-feira (21), e se deparou com a obra quebrada na altura das pernas e caída no chão. O monumento de 1,8 metro foi feito pelo artista plástico Demétrio Albuquerque e inaugurado em 2017. A obra foi instalada em frente ao Teatro do Arraial Ariano Suassuna, reinaugurado quando ele era Secretário de Cultura de Pernambuco.

Essa não foi a primeira vez que as estátuas do Circuito da Poesia foram alvos de vandalismo. Fato lamentável  também foi registrado em março de 2020, quando a estátua de Ariano teve o nariz quebrado e a de João Cabral de Melo Neto teve o nariz e parte do queixo quebrados, além das placas de identificação pichadas.

A Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb) informou ao Bom Dia PE (Globo Nordeste), que a escultura foi depredada e que equipes verificam a extensão dos danos para providenciar o reparo. O órgão também disse que são gastos aproximadamente R$ 2 milhões por ano em recuperação de monumentos, pontes e edificações que sofrem com atos de vandalismo. O número para fazer denúncias é o 156. (Foto: Elvys Lopes/TV Globo)

Curta e Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Calendário de Notícias

setembro 2020
D S T Q Q S S
« ago   out »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com apk4phone.com tengag.com moviekillers.com