Início » Acontece » “Quem prospera sempre alcança” faz turnê digital gratuita por diversos Estados, incluindo Caruaru

“Quem prospera sempre alcança” faz turnê digital gratuita por diversos Estados, incluindo Caruaru

O espetáculo “Quem prospera sempre alcança” é um divertido musical que em 2020 está realizando suas apresentações online. São 15 cidades de nove estados brasileiros que estão contando com a encenação e Caruaru é uma destas cidades prestigiadas para receber e interagir com o espetáculo.

Devido a pandemia da Covid19, todas as ações do espetáculo serão feitas online e não presenciais. São quatro histórias contadas com música, texto e encenação com linguagem de circo-teatro. O envolvimento com a plateia em situações engraçadas sobre como alcançar seus próprios objetivos e informações sobre empreendedorismo e planejamento financeiro tem alcançado o público de modo significativo.

O espetáculo aborda de maneira engraçada e leve, sem nenhum didatismo, como alcançar os próprios objetivos e traz informações sobre empreendedorismo e planejamento financeiro.

Patrocinado pela Visa, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura da Secretaria Especial da Cultura, do Governo Federal, a temporada 2020 do espetáculo será apresentada em 15 cidades de nove estados brasileiros somando 42 sessões, sendo que a cada apresentação o elenco realiza um bate-papo virtual com a plateia.

Os atores André Santos e Djair Guilherme dão vida a onze personagens diferentes com muita ação, troca de figurinos e música, neste texto escrito e dirigido por Leonardo Cortez. O autor e diretor Leonardo Cortez explica que “Quem prospera sempre alcança” não tem a pretensão de ser didático, mas apresenta, com muito humor, situações e ciladas que qualquer um pode se meter por conta da inexperiência nos negócios e na vida pessoal.

“O espetáculo é anterior a pandemia e devido ao cenário econômico já dialogava muito com o público. Agora, que a situação piorou, acredito que falar de empreendedorismo e educação financeira pode ser um alerta para algumas armadilhas.”

A encenação busca as raízes do teatro popular, do circo-teatro e da comédia de costumes. “Artisticamente, pesquisei sobre a linguagem teatral do espetáculo de rua, me debruçando sobre a obra de Dario Fo e os trabalhos da Cia. La Mínima”, acrescenta o autor e diretor.

A produtora do espetáculo, Sonia Kavantan, conta que com a interrupção das apresentações presenciais devido a pandemia, o espetáculo migrou para o online sem perder as características originais. “Fizemos vários testes e ensaios para que a qualidade técnica fosse a melhor possível. Serão três câmeras com cortes e edição ao vivo, além de uma iluminação especial no palco”.

As apresentações virtuais também são uma forma de democratizar o acesso à cultura, já que o espetáculo pode ser visto remotamente em qualquer lugar, embora as apresentações sejam dirigidas para as cidades que compõem a turnê. “Na Visa, continuamos focados em trazer educação financeira gratuita e de qualidade para os micro e pequenos empreendedores de todo o país”, afirma Sabrina Sciama, diretora de Comunicação Corporativa da Visa do Brasil. “Além do patrocínio da peça, construímos durante a pandemia o portal de apoio ao movimento #compredopequeno no Vai de Visa, que permite aos donos de pequenos negócios aprenderem como criar suas lojas online”, conclui a executiva.

Os caruaruenses estão convidados para assistir ao espetáculo, no próximo domingo dia 27 de setembro, às 18h pelo Youtube ao vivo. Após a apresentação o público vai poder interagir com os atores enviando mensagens pelo chat. Nos dias 29 de setembro e 1º de outubro alunos da rede pública e privada vão poder assistir ao espetáculo com hora marcada, 15h e 19h respectivamente.

Vão estar interagindo com os atores a professora da Upe Caruaru Terezinha Lucas e a professora do EJA (Educação de Jovens e Adultos) do município Lucia Santana. As duas representantes caruaruenses terão lugar de fala abordando o empreendedorismo como tema em sala de aula e a sua importância.

“Na Visa, continuamos focados em trazer educação financeira gratuita e de qualidade para os micro e pequenos empreendedores de todo o país”, afirma Sabrina Sciama, diretora de Comunicação Corporativa da Visa do Brasil. “Além do patrocínio da peça, construímos durante a pandemia o portal de apoio ao movimento #compredopequeno no Vai de Visa, que permite aos donos de pequenos negócios aprenderem como criar suas lojas online”, conclui a executiva. “Quem prospera sempre alcança” é para todos! É para se divertir e aprender. Não percam, dia 27 de setembro, domingo as 18h no YouTube.

Programação

Dia 27/09/domingo às 18h link – http://bit.ly/QPSA-CARUARU-2709

Dia 29/09/terça às 15h link – http://bit.ly/QPSA-CARUARU-2909

Dia 01/10/quinta às 19h30 link. – http://bit.ly/QPSA-CARUARU-0110

Livre. Gratuito. Duração – 45 minutos.

Facebook e Instagram – @quemprospera

Texto e Direção – Leonardo Cortez. Assistência de Direção – Rogerio Barsan. Elenco – André Santos e Djair Guilherme. Composição e Direção Musical – Jonatan Harold. Cenário e Figurino – Márcio Araújo e equipe. Iluminação – Ricardo Bueno. Coreografia – Fabiana Santos. Operação de Som – Rogerio Barsan. Fotografia – João Caldas Filho. Identidade Visual – Fernando Moser. Direção de Produção – Sonia Kavantan. Produção – Tiago Barizon e Rogerio Barsan. Assistente Administrativo – Milka Master. Assessoria de Imprensa – Íris Alacoque Realização – Kavantan Projetos e Eventos Culturais.

Curta e Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Calendário de Notícias

setembro 2020
D S T Q Q S S
« ago   out »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com apk4phone.com tengag.com moviekillers.com