Início » Acontece » Caruaru vai receber CasaCor PE

Caruaru vai receber CasaCor PE

Em um ano cheio de mudanças provocadas pela pandemia do Covid-19, a CasaCorPE,  que já havia sido adiada, tem nova data, se reinventou e apresenta agora uma edição especial do projeto “Janelas”, que tem o objetivo de refletir sobre a casa a partir do pós-pandemia. A novidade é que, pela primeira vez, Caruaru receberá o evento.

A mostra, que tem coordenação de Isabela Coutinho, acontece de 1º de novembro a 15 de dezembro e apresentará 13 ambientes que serão instalados em contêineres com fachadas de vidro. Os projetos poderão ser contemplados em vários pontos estratégicos e de grande visibilidade da cidade do Recife.

No total, serão sete unidades com 15 metros quadrados e outras seis unidades com 30 metros quadrados de área. “O mais gratificante é que, em um ano cheio de dificuldades, o Janelas CASACOR de Pernambuco será recheado de belas novidades e está sendo planejado para interagir de forma harmônica com a cidade e sua paisagem”, contou Isabela Coutinho.

O conceito da edição “Janelas” propõe experiências físicas e digitais, batizada de “figital”, para expor as reflexões do nosso tempo e para o futuro. Além de contemplar os ambientes através das vitrines, gratuitamente, as pessoas poderão usar QR Code para fazer tour virtual e ainda acompanhar a produção de vários conteúdos, através das redes sociais. Serão gerados vídeos com narrativas dos arquitetos sobre seus espaços e direcionamento dos visitantes ao Marketplace dos patrocinadores e fornecedores envolvidos.

O Shopping Recife será o local com maior concentração de ambientes. Cinco espaços estarão estrategicamente visíveis no primeiro piso do mall, além de espaço para exposição de objetos e utilitários de arte e design dos artesãos, apoiados pelo SEBRAE, pela arquiteta Michele Gil Rodrigues.

Ainda no centro de compras, uma caixa de vidro projetada pela arquiteta Marylia Nogueira para a Deca. Na área social C (próximo do acesso aos cinemas) mais dois espaços, sendo um assinado por Dubeux e Vasconcelos para o Minha Casa Financiada, e outro da Uninassau, com projeto de estudantes e seus orientadores do curso de Arquitetura. Completando o conjunto de vitrines do Shopping Recife, na área externa da 5ª, estará o ambiente da Moura Dubeux, com ambientação de Zirpoli Arquitetura.

Outro destaque do Janelas CasaCor PE, são dois ambientes com função social e propostas de moradias de baixo custo, com soluções criativas, funcionais e estéticas. Esses dois espaços serão doados para as comunidades. Um desses espaços ficará em Brasília Teimosa, com projeto de Josemar Costa e André Azevedo para as Tintas Coral. O projeto de Luiza Nogueira também será implantado no Entra Apulso, em uma parceria com o Instituto Shopping Recife.

Uma das novidades desta edição é que a mostra ganha destaque regional, com um dos ambientes no Agreste, em Caruaru. O Shopping Difusora receberá um espaço da Copergás, assinado pelo escritório PMZ Arquitetura, de Lorena Pontual e Elza Mendonça. “Este é o primeiro passo rumo à interiorização da CASACOR em Pernambuco. A nossa ideia é expandir e contemplar outras cidades do estado já a partir do próximo ano”, finalizou Isabela.

(Foto: Edgar Cesar)

Curta e Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Calendário de Notícias

outubro 2020
D S T Q Q S S
« set   nov »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com apk4phone.com tengag.com moviekillers.com