Início » Acontece » “Madeira de Lei” no Sesc Pernambuco

“Madeira de Lei” no Sesc Pernambuco

Sesc Pernambuco apresenta o curta “Madeira de Lei”, da realizadora e produtora Karolina Kalor. A exibição será pelo canal oficial do Sesc PE no Youtube (https://www.youtube.com/user/sescpernambuco), às 17h desta sexta-feira (30). O curta recebeu incentivos do projeto #CulturaemRedeSescPE e encerra a programação audiovisual do projeto.

Confinada em sua casa, cuidando de sua avó, porém com a mente em ebulição, observando o Brasil diante do contexto pandêmico e político atual, Karolina Kalor se vale de dispositivos móveis e suas memórias familiares para realizar, dentro de casa, seu mais novo curta-metragem.

A proposta enviada no formulário de inscrição dava as dicas: um filme autobiográfico sobre trabalho doméstico. “Madeira de Lei” também relaciona elementos da performance, da videoarte e do documentário, em uma narrativa experimental encabeçada por Kalor ao lado da montadora e assistente de direção Erlânia Nascimento e da desenhista de som e musicista Aishá Lourenço.

“No início da pandemia trabalhamos remotamente, através de telefonemas e videoconferências. Agora na fase final de produção tomamos todos os cuidados para que o coronavírus não intimidasse o nosso pique na criação final”, conta a diretora. As filmagens aconteceram no centro cultural A Casa de DonArlinda, que se estrutura na comunidade da Alagoinha, em Santa Mônica, bairro situado no município de Camaragibe, na região metropolitana do Recife.

De acordo com a diretora, que encara esta experiência como processo formativo em audiovisual, tanto pelo contexto adverso como pelas escolhas estéticas mais experimentais, “Madeira de Lei” procura apresentar diferentes perspectivas sobre o trabalho doméstico, remunerado ou não, ao largo das últimas décadas, e traz como exemplo as figuras femininas de mulheres da família de Karolina, unindo arquivos de acervo pessoal a mídias noticiosas.

O curta “Madeira de Lei” encerra as ações de Audiovisual do #CulturaemRedeSescPE. “Foram quatro meses intensos de atividades, onde a gente pôde acessar a produção audiovisual de agora, no momento da pandemia, e encerrar essa programação com o trabalho da realizadora Karolina Kalor, o que é uma honra pra gente. É de uma representatividade significativa do nosso trabalho que preza pela diversidade dos olhares da produção cinematográfica. Encerramos com a força imensa que vem das mulheres da periferia. Estamos muito felizes”, ressalta Naruna Freitas, instrutora de atividades artísticas do Sesc Pernambuco.

 

(Foto: Dandara de Moraes)

Curta e Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Calendário de Notícias

outubro 2020
D S T Q Q S S
« set   nov »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com apk4phone.com tengag.com moviekillers.com