Início » Acontece » “Arte da Palavra” pelo Sesc

“Arte da Palavra” pelo Sesc

Estão abertas as inscrições para as três etapas do “Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras”, que acontecem a partir de segunda-feira (16). Os circuitos de Autores, Oralidades e Criação Literária serão conduzidos por escritores e profissionais das palavras de quatro regiões do país. As ações de Oralidades e Autores são realizadas em lives apresentadas na página oficial do projeto no Facebook (www.facebook.com/artedapalavrasesc). Para participar do Circuito de Criação Literária é preciso enviar e-mail para  inscricoesculturagsescpe@gmail.com, com a indicação da oficina desejada, exceto para a última oficina que será pelo site de cursos do Sesc PE.

A primeira ação será do Circuito de Criação Literária. Thiago Tizzot (PR) apresenta a “Oficina de Criação de Mundos Ficcionais”, de 16 a 20 de novembro, das 19h às 22h, em que mostra como é possível trabalhar a escrita e a criação de personagens, diálogos e trama por meio da criação de um mundo de ficção. Na terça-feira (17), às 15h30, o Circuito de Oralidades traz Linete Matias (AL), que narra a história “O Encantado das Águas”, repertório de canções, versos e contos que ouve desde criança no interior alagoano. O Circuito de Autores reúne Itamar Vieira (BA) e Ailton Krenak (MG), na quinta-feira (19), às 20h, na conversa “Uma lupa para o passado é um telescópio para o futuro”, mediada por Amâncio Siqueira (PE).

Na sexta-feira (20), às 19h, tem mais uma etapa do Circuito de Oralidades, desta vez com Gelson Bini (SC) que apresenta a palestra-espetáculo “Era outra vez – O livro e a leitura em tempos de pandemia”. A segunda etapa do Circuito de Criação Literária será do dia 23 ao dia 27, sempre das 19h às 22h, com Rosângela Hilário (RO) ministrando a oficina “Desprincesando o Conto de Fadas”, que tem como proposta apresentar uma perspectiva contemporânea aos contos de fadas, sem retirar o encantamento e a magia, além de apresentar novas possibilidades de organização e construção das personagens femininas, tirando-as da figura de coadjuvante de suas vidas.

Encerrando a programação do mês, acontece mais um Circuito de Criação Literária, no período de 30 de novembro a 4 de dezembro. É a oficina “Desenhos que contam Histórias”, que tem como facilitadora a ilustradora Luiza de Souza (RN), que vai fazer com que os participantes mergulhem no mundo da ilustração para entender a construção de um desenho feito com a intenção de comunicar, desde a ideia até sua versão final. Para esta oficina, que é gratuita, a inscrição deve ser feita pelo link https://cursos.sescpe.com.br/turma/desenhos-que-contam-historias/gra-desenhos.

Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras: o projeto é um circuito atuante em todas as regiões do país que estimula a formação de leitores e a divulgação de novos autores, além de valorizar obras e escritores brasileiros e as novas formas de produção e fruição literária. Com um circuito de autores e outro de apresentações que privilegiam a oralidade, pretende-se que diversas possibilidades de manifestações literárias sejam contempladas. Como ação de complemento formativo, é oferecido também um circuito voltado para a reflexão e criação literária. Em curadoria coletiva, realizada por especialistas do Sesc de todo o país, são selecionados os artistas que participam do projeto.

Curta e Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Calendário de Notícias

novembro 2020
D S T Q Q S S
« out   dez »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com apk4phone.com tengag.com moviekillers.com