Início » Acontece » Brejo da Madre de Deus recebe exposição de Frida e Diego

Brejo da Madre de Deus recebe exposição de Frida e Diego

A exposição ‘Frida e Diego: um sorriso no final do caminho’,  entra em cartaz no Centro Cultural do Brejo da Madre de Deus (antiga Casa de Câmara e Cadeia), com cerimônia de abertura agendada para as 10h desta quarta-feira (20). O acervo conta com 96 fotografias dos ícones mexicanos, Frida Kahlo e Diego Rivera e poderá ser visto até 30 de abril, de segunda a sexta-feira das 10h às 17h, e aos sábados das 10h às 17h, com acesso gratuito.

A expo traz imagens inéditas do casal, incluindo os trabalhos nos ateliês, as viagens e a vida nos Estados Unidos, além dos encontros com personalidades do mundo político e artístico, incluindo Leon Trotsky e André Breton. A mostra traz ainda imagens da relação com artistas mexicanos.

A cidade recebe a atração graças a uma parceria entre a Secretaria de Cultura do México, por meio do Instituto Nacional de Belas Artes e do Museu Casa Estúdio Diego Rivera e Frida Kahlo, bem como do Consulado Geral do México, no Rio de Janeiro; do Governo do Estado de Pernambuco, através da Secult-PE/Fundarpe. A iniciativa conta com o apoio da Prefeitura do Brejo da Madre de Deus, através da Diretoria de Cultura Mônica Mendonça.

Curta e Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com apk4phone.com tengag.com moviekillers.com