• blogdajaciara

3ª Prata no skate para o Brasil


O skate brasileiro ganhou sua terceira medalha nos Jogos de Tóquio, nesta quinta-feira (5), com Pedro Barros levantando a prata na modalidade park. Com o feito, o Brasil iguala seu número de medalhas da Rio-2016 e deve alcançar novo recorde com mais atletas que avançam para etapas finais.


Depois da prata de Kevin Hoefler e Rayssa Leal, ambos no street, foi a vez do catarinense de 26 anos brilhar no primeiro ano do skate nos Jogos Olímpicos. No quadro de medalhas, o Brasil soma 16 pódios já confirmados, além de mais medalhas já garantidas, mas faltando definir a colocação: boxe pode ser ouro, prata ou bronze, enquanto o futebol só ouro ou prata.


Com uma pontuação de 86.14, o brasileiro ficou atrás do australiano Keegan Palmer (95.83), dono do ouro, enquanto o bronze foi para o americano Cory Juneau (84.13). "É uma honra absoluta estar aqui com skatistas amigos. Não posso acreditar que estou aqui em Tóquio, para os Jogos Olímpicos, com vários dos meus melhores amigos. E agora estamos todos juntos no pódio. É uma honra absoluta", celebrou o jovem australiano Palmer, de 18 anos.


Pedro Barros também elogiou a estreia do skate nos Jogos Olímpicos. "É um sentimento incrível poder viver esta história. É quase um conto de fadas. Todos os atletas competindo, estimulando os outros, querendo o melhor uns para os outros, se abraçando”, comemorou o brasileiro.