• blogdajaciara

Alepe promove seminário com vereadores e Cantata Natalina nesta quinta



Com o tema "A importância do Legislativo na vida das pessoas", a Assembleia Legislativa de Pernambuco promove, nesta quinta-feira (2/12), o primeiro seminário da Casa direcionado aos vereadores do Estado. Os debates começam às 15h, no Plenário, com a participação de chefes de Poderes como palestrantes. O governador Paulo Câmara, os presidentes do Tribunal de Justiça, desembargador Fernando Cerqueira, do Tribunal de Contas, Dirceu Rodolfo, o procurador-geral de Justiça, Paulo Augusto Oliveira, e o defensor público-geral, José Fabrício, falarão sobre o papel do Parlamento do ponto de vista das funções que ocupam.


O encontro é importante para a troca de experiência e aproximação dos vereadores com os demais Poderes e significa, também, mais um passo no caminho de uma maior interação entre as instituições, conforme destaca o presidente da Alepe, deputado Eriberto Medeiros (PP).


Após o seminário, às 18h, a Alepe promove nova edição do "Luzes de Natal", com o lançamento da tradicional iluminação de Natal do Palácio Joaquim Nabuco. Este ano, a Cantata Natalina terá apresentação da Orquestra Cidadã do Coque.


Na agenda de atividades das comissões, a quinta-feira também será movimentada, com duas audiências públicas: às 10h, as Comissões de Finanças, Desenvolvimento Econômico e Negócios Municipais discutem a geração e distribuição de energia solar em Pernambuco. Já às 14h30, a Comissão de Meio Ambiente debate a futura implantação da Escola de Sargento do Exército em área de conservação no município de Abreu e Lima.