• blogdajaciara

Amigos se unem e doam colchões para UTI do HRA

Um grupo de amigos decidiu se unir para realizar a doação de 24 colchões pneumáticos ao Hospital Regional do Agreste (HRA), em Caruaru. O grupo prefere ficar no anonimato, mas o gesto vai ajudar muito, principalmente aos pacientes dos leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI).


“Estamos enfrentando tempos difíceis e precisamos nos ajudar. Identificamos essa necessidade e resolvemos nos unir para conseguirmos adquirir os colchões e doar ao HRA”, comentou uma das integrantes do grupo. Para dr. Pedro Melo, diretor adjunto do hospital, a doação é de fundamental importância. “Trabalhamos para proporcionar o melhor atendimento, e quando recebemos doações de itens que auxiliam ainda mais no cuidado aos pacientes, ficamos extremamente gratos, pois vemos que a população também tem interesse em nos ajudar e ajudar o próximo”, explicou.


O colchão pneumático oferece mais conforto e qualidade de vida aos pacientes acamados. Ele ajuda a evitar lesões de pele, como as escaras, além de melhorar a circulação sanguínea, diminuindo o risco de trombose, e aliviar as dores nas costas.