• blogdajaciara

Armando Dantas é aprovado para PhD na Europa

O Professor e Doutor em Educação, Armando Dantas, foi aprovado no Pós-Doutorado em Educação (PhD) na Universidade do Porto, em Portugal, com previsão de início em julho ou agosto de 2021. “Estou muito feliz com a aprovação para o PhD em Portugal. Será uma maravilhosa oportunidade para ampliar nossas pesquisas no âmbito das políticas educacionais e contribuir com a educação brasileira a partir das experiências européias”, revelou o Prof. Dr. Armando Dantas.


A Universidade do Porto ocupa o posto de melhor universidade portuguesa na área da educação segundo o ranking universitário QS World University Ranking, e uma das melhores do mundo de acordo com a Academic Rankings of World Universities.



Armando Dantas concluiu o Doutorado em Educação, em setembro de 2020, pela conceituada Universidade Federal da Paraíba - UFPB. Além do Doutorado em Educação, tem Mestrado em Direitos Humanos, Cidadania e Políticas Públicas, concluído em 2014, também pela UFPB. Armando também tem graduações em Licenciatura em Pedagogia, Licenciatura e Bacharelado em Educação Física, além de especialização em Didática do Ensino Superior, dentre outras formações. Apesar de ser conhecido nacionalmente como “Armandinho do Acordeon”, atuando como vocalista e sanfoneiro da Banda Fulô de Mandacaru, sempre conciliou sua vida acadêmica com a carreira musical.


A pesquisa que realizará no Pós-Doutorado em Educação pela Universidade do Porto foi recomendada pela Universidade Federal de Pernambuco – Campus Agreste, através do grupo de pesquisa CNPq/ CAPES “Educação, Inclusão Social e Direitos Humanos”, grupo de pesquisa que o Prof. Dr. Armando Dantas participa desde 2014, bem como o apoio do Governo de Pernambuco através da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos e da Secretaria de Educação. Armando Dantas é servidor efetivo do Governo do Estado de Pernambuco desde 2010.




3 views0 comments