• blogdajaciara

'As Fulô' participa de live com Solange Almeida e Gil do Vigor

Caruaru e Pernambuco estarão muito bem representados na "Uma saudade chamada São João", do O Boticário. ‘As Fulô’ será uma das atrações do evento, que acontece nesta quarta-feira (23), com o comando de Solange Almeida e participação do economista e ex-BBB Gil do Vigor. As musicistas e vocalistas Conceição Gadelha (zabumba), Verônica (sanfona), e Shirley Lima (triângulo) formam o trio que é referência por manter vivo o forró pé de serra, que representa a cultura musical nordestina, com um toque de charme feminino.


O trio ‘As Fulô’ terá a oportunidade de se apresentar para um público incalculável de forrozeiros de todo o Brasil e do mundo, na live que acontece direto de Salvador (BA),a partir das 19h, no canal do YouTube do O Boticário. "A ficha demorou a cair, mas é algo que trabalhamos muito para conquistar", disse entusiasmada Conceição Gadelha.


‘As Fulô’ nasceu em Caruaru, sendo o primeiro trio de forró pé de serra essencialmente feminino do município. Ao longo do tempo, foi adquirindo uma característica própria de tocar com muita autenticidade. "O reconhecimento veio em forma da mídia espontânea e de fãs-clubes’, lembrou Shirley.

Elas conquistaram o Troféu “Banda Revelação 2009” e são presenças indispensáveis na programação do São João de Caruaru. Inclusive, se apresentaram no palco principal daquele que é considerado o Maior São João do Mundo. O trio também se apresenta em vários municipais pernambucanos, principalmente durante o mês de junho. Também consta no currículo das meninas apresentação no Festival Internacional de Folclore de São Bernardo do Campo (SP) em 2012. "Ao logo de nossa carreira, tivemos a alegria de produzir a Noite Junina das Mulheres", comentou Verônica, referindo-se as edições de 2018 e 2019. Outra produção do trio que ganhou destaque foi a Live 8M Cultural, em 2021, através de parceria com a Secretaria de Política para Mulher de Caruaru.


As ‘Fulô’ lançou o primeiro CD em 2010, com músicas próprias e de compositores consagrados, a exemplo de Onildo Almeida, Juarez Santiago e Lígia Dantas. No mesmo ano, o trio participou do São João do Nordeste, " O Forró de Marinês", da Rede Globo Nordeste. Em 2016 veio o 2º CD, com músicas de grandes compositores como Gennaro, Targino Gondim, Felix Porfírio, Ronaldo Aboiador, apenas para citar alguns. ‘As Fulô’ é para ouvir, pra cantar, ver e dançar.

5 views0 comments

Recent Posts

See All