top of page

Atriz Maria Alves é homenageada do 20º Festival de teatro para crianças de Pernambuco 2024


Com o tema "Magia e encantamento", o 20º Festival de Teatro para Crianças de Pernambuco 2024, irá prestar uma justa homenagem à caruaruense Maria Alves. O evento terá início neste sábado (06), e se estende até 28 de julho, em quatro palcos do Recife, os Teatros de Santa Isabel, do Parque, Luiz Mendonça e Barreto Júnior, com curadoria de Marcondes Lima, Ruy Aguiar e Williams Sant’Anna.

 

Ao todo, o público terá a oportunidade de assistir a 15 espetáculos, sempre aos sábados e domingos, numa realização da Métron Produções, com a parceria dos grupos teatrais e artistas de Pernambuco, e apoio cultural da Fundação de Cultura da Cidade do Recife, Secretaria de Cultura e Prefeitura do Recife.

 

A homenagem acontece no próximo sábado, dia 06 de julho, às 16 horas no Teatro de Santa Isabel, na sequência, abrindo o festival, acontece a apresentação do espetáculo "Brincando no Escuro", de Carlos Antonholi, com direção de Maria Alves. Confira programação completa e ingressos no site www.teatroparacrianca.com.br

 

*Homenageada -  A atriz Caruaruense Maria Alves, que há 40 anos desenvolve um trabalho em defesa da infância e juventude por meio do Teatro e da Educação, atua há 30 anos como professora de teatro no Colégio Diocesano de Caruaru, já tendo produzido 23 espetáculos para as infâncias com o Grupo Estudantil de Teatro Ená Iomerê. Além de atriz, Maria Alves é encenadora, arte-educadora, professora de Teatro, produtora cultural, pedagoga e Mestra em Educação Contemporânea pela Universidade Federal de Pernambuco.

 

A multiartista fundou, em 2016, a Maktub Teatro e outras Invencionices, que tem como proposta principal produzir projetos ligados à Educação, Cultura e Arte. Em 2018 assumiu a presidência da Fundação de Cultura de Caruaru e foi gerente de Artes da Secretaria de Educação de Caruaru nos anos de 2019 e 2020.

Comentarios


bottom of page