• blogdajaciara

Azulinho, filho de Azulão, quer imortalizar o pai com estátua

O cantor e compositor Azulão, de 78 anos, poderá ser homenageado com uma estátua na sua terra natal, Caruaru. O projeto está em fase de conclusão e partiu do filho do conhecido “Pequeno Grande”, Azulinho, que herdou do pai o talento para a música.


Quem assina o projeto é a empresa voltada para realização de eventos, Paulo Morato Produções, e a previsão é que seja lançado na primeira quinzena de junho deste ano, mês do aniversário de nascimento do forrozeiro. Azulinho adiantou que entrará em contato com o artista plástico e escultor Tita Caxiado, para discutir valores e criação da obra. “Caxiado foi de imediato lembrado pelo seu talento e pela identificação que tem com a gente, um amigo de nossa família”, enfatizou Azulinho.


Como escultor, o multiartista Caxiado é reconhecido pelo trabalho que realizou nos cenários da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, pelos painéis na Arena Caruaru (ex-Palladium) e no Classic Hall, no Recife, bem como pelas estátuas nos jardins da Câmara Municipal de Caruaru.



Caxiado também é autor da estátua de Luiz Gonzaga, no Parque de Eventos de Caruaru, e de Nelson Barbalho, na Avenida Rio Branco, além de ter transformado a sua residência no Museu Caxiado, que se tornou um ponto turístico no município de São Joaquim do Monte.


Quanto a estátua de Azulão, para se concretizar, será necessário que as inciativas pública e privada abracem o projeto. Ainda, segundo Azulão, a ideia é envolver os fãs de Azulão, um dos grandes nomes da música Nordeste. Para isso, consta no projeto uma votação popular para a escolha do espaço que receberá a estátua: o Monte Bom Jesus, onde o artista criou a família e que ainda reside, ou ao lado da estátua de Luiz Gonzaga, no Parque de Eventos. "Essa homenagem só terá sentido com o meu pai vivo, para poder comemorar e agradecer", finalizou Azulinho.

13 views0 comments