• blogdajaciara

Biomédica alerta que ainda não é o momento de contato físico



Com o retorno dos eventos sociais de grande porte, aumentam os cuidados com as medidas sanitárias de combate a Covid-19. Para frequentar locais com aglomeração, a exemplo de estádios, se faz necessário manter o uso da máscara de proteção, higienização das mãos, não compartilhar copos, garrafas e talheres, e manter o distanciamento. Pois, infelizmente, o novo coronavírus e suas variantes continuam circulando entre nós.


“Estamos retornando com cautela e os cuidados pessoais devem ser mantidos e respeitados para tão logo nossa rotina de eventos e entretenimento ser cumprida com total segurança”, ressaltou a biomédica, dra. Annaic Huyara.


Com a capacidade máxima podendo chegar a 2,5 mil presentes ou 80% do local, o que for menor, é necessário manter o esquema vacinal, optar por álcool em gel e evitar o compartilhamento de sabonetes, fazer a troca de máscara a cada duas horas, não compartilhar copos, talher e evitar cumprimentos, a exemplo de beijos, abraços e aperto de mão. Também está sendo exigido nos eventos o esquema vacinal completo para alguns eventos e o exame RT-PCR feito 48 horas antes ou teste de antígeno realizado 24 horas antes do evento.