• blogdajaciara

Cais e Thera Blue anunciam show que une gerações da música caruaruense



Thera Blue e o Coletivo de Artistas Independentes de Caruaru (Cais), realizarão juntos um show que une duas gerações diferentes da música autoral produzida na cidade. O evento será realizado às 20h do dia 31 de março, no Teatro Rui Limeira Rosal, localizado no Sesc Caruaru. Os ingressos para o show, que estão a preço único de quinze (15) reais mais 1kg de alimento, já podem ser adquiridos no site Sympla ou via pix através do link https://msha.ke/caisdoagreste/ .


De uma geração de artistas caruaruenses em atuação desde os anos 90, Thera Blue possui 3 álbuns gravados e recentemente lançou o EP “Azul”, que representa uma fase da carreira com uma nova estética sonora e poética e cujas canções serão apresentadas pela primeira vez ao público neste show. Já o Cais desponta como um coletivo que evidencia a mais nova geração de artistas e compositores de Caruaru, formado por 8 cantautores que separadamente já possuem uma obra rica e juntos realizam uma verdadeira revolução da sensibilidade através da arte.


O show será apresentado em um formato inusitado: tanto Thera quanto o Cais estarão em palco intercalando a apresentação em canções clássicas e novas de Thera Blue com composições dos integrantes do coletivo de artistas, como uma conversa entre as obras de cada artista. Assim, o show apresenta ao público a riqueza da música alternativa produzida em Caruaru a partir da obra de diferentes artistas da cidade.


Em virtude dos protocolos de segurança indicados pelo Governo Estadual de Pernambuco, só será permitida a entrada no teatro de quem estiver utilizando a máscara de proteção e após apresentar o Cartão Vacinal com, no mínimo, duas doses. Os alimentos arrecadados com a venda dos ingressos serão doados para instituição a ser definida pela produção do show.


Sobre os artistas


Radicado em São Paulo, Thera Blue é um artista caruaruense em atuação desde a década de 90 e possui gravados 2 álbuns de estúdio, Ser Tão Psicodélico (2003) e Thera Blue (2008), e um 1 álbum e dvd ao vivo, Eu Nunca Disse que Sabia (2013). Em março deste ano lançou nas plataformas de streaming de música e no YouTube o seu mais recente trabalho: o EP “Azul”, composto pelas canções Tô de Cara, Aquela Canção e Memória Ruim, que representam uma nova leva de composições do artista.


O Coletivo de Artistas Independentes (Cais) é um grupo formado por artistas caruaruenses de música e teatro que visa fomentar o desenvolvimento artístico autoral no Agreste pernambucano. Além de uma rede de produção cultural colaborativa, o coletivo também compõe músicas em parcerias que conversam com gêneros musicais da música popular brasileira. Atualmente, o Cais é formado por: Janduhy Nascimento e Everson Di Melo (compositores, cantores e músicos), Matheus Ferraz (cantor, compositor, produtor musical e músico), Bianca Mota (compositora, cantora e musicista), Gabriella Lorena (atriz, intérprete e cantora), Gael Vila Nova (compositor, cantor, músico e poeta), Jackson Freire (compositor, cantor, ator e performer), Rosberg Adonay (compositor, cantor, ator, intérprete e poeta) e Kelly Moura (produtora).


Serviço:

Show Cais & Thera Blue

Quando: dia 31 de março, quinta-feira

Horário: 20h

Local: Teatro Rui Limeira Rosal, no Sesc Caruaru

Ingressos: R$ 15 + 1 kg de alimento não perecível, através do site https://msha.ke/caisdoagreste/

Formato: presencial


Foto: Alan Jeferson / Dma Comunicação