• blogdajaciara

Caruaru é cotada para receber a Restaurant Week



Com o objetivo de interiorizar o festival gastronômico Restaurant Week em Pernambuco, Léo Barbosa, responsável pela iniciativa, se articula para levar o evento para outras cidades. As escolhidas foram Caruaru, Petrolina, Garanhuns e Bezerros (Polo Serra Negra).


O festival tem origem em Nova York (USA), há mais de três décadas, e acontece em todos os continentes do planeta. No Brasil, o evento conta com edições em mais de nove Estados, tendo iniciado em São Paulo e em seguida Pernambuco.


O foco é valorizar a identidade local gastronômica, democratizar o acesso a alta gastronomia e gerar fluxo e aumento de faturamento nos restaurantes participantes, além de promover as melhores experiências.


O festival pratica menus de três etapas: entrada, principal e sobremesa, a preços fixos. A Restaurant Week é o maior festival gastronômico da América Latina. “A ideia é proporcionar ao público uma imersão nos insumos locais com técnicas de todas as partes do mundo”, comentou Léo Barbosa.


Segundo ele, Caruaru tem todas as características para realizar um excelente evento gastronômico. “Principalmente nesse momento que não acontecem festividades importantes, sendo uma ótima oportunidade para aquecer os setores da economia de restaurantes, hotéis e pousadas, já que estamos falando de turismo gastronômico.


A 1ª Caruaru Restaurant Week aconteceria em modelo híbrido (presencial, delivery e take way) respeitando os protocolos de segurança exigidos pelas autoridades sanitárias do Estado.


Ação Social – O festival também conta com a doação de R$ 1 já incluído em cada menu vendido para uma instituição social de Caruaru. A proposta é oferecer uma ótima refeição e ainda alimentar com responsabilidade social.