top of page

Caruaru comemora Janeiro Branco com ação no Monte Bom Jesus



A manhã desta quinta-feira (12) foi de ações voltadas para a Saúde Mental. O encontro em alusão ao Janeiro Branco, realizado pela Secretaria de Saúde de Caruaru, aconteceu no Monte Bom Jesus e contou com prática corporal, momento de partilha sobre Saúde Mental e prática de atividade física. Além disso, a ação ainda ofereceu serviços de auriculoterapia e ventosaterapia.


“Passados mais de dois anos da maior emergência de saúde pública do século, a Saúde Mental volta a ocupar lugar de evidência devido o aumento significativo de casos de adoecimento por sofrimento psíquico. Diante disso, o Janeiro Branco se torna um marco importante para discutir de forma ampliada as formas de cuidar e de ser cuidado”, disse o coordenador de Promoção à Saúde da Prefeitura de Caruaru, Athos Chaves.


Janeiro Branco - A campanha “Janeiro Branco” tem como propósito colocar em evidência e democratizar as informações sobre dois temas: a saúde mental e a saúde emocional, além de combater o preconceito relacionado aos transtornos mentais, que geram impactos na sociedade.


O município de Caruaru oferece atendimento psicológico e psiquiátrico e conta ainda com os atendimentos realizados nos Centros de Atenção Psicossocial (Caps) para pessoas com transtorno mental e pessoas dependentes de álcool e outras drogas. O Caps é um serviço ‘porta aberta’ para pessoas em crise e não necessita de agendamento prévio. Já os atendimentos para psicologia e psiquiatria tem como ‘porta de entrada’ as Unidades Básicas de Saúde (postinho).


Foto: Felipe Correia


Comentarios


bottom of page