top of page

Caruaru recebe projeto inédito no Brasil gratuito para jovens advogados


 



Será inaugurado no dia 23 de fevereiro, em Caruaru, o Instituto Costa, Marinho e Eleotério (CME), um espaço colaborativo, sem fins lucrativos, para estudantes do 10º período de Direito e advogados com até cinco anos de formação. A proposta do Instituto CME é facilitar a entrada dos profissionais no mercado de trabalho, já que muitos iniciantes não têm um escritório, uma estrutura física para atendimento de clientes, um espaço para produção de conteúdo ou oportunidades de fazer cursos relacionados à área de atuação.

 

“Queremos retribuir à sociedade parte do que conquistamos nesses anos de advocacia. Por isso, decidimos fundar um instituto para ajudar gratuitamente os colegas de profissão. Além de todo espaço colaborativo, vamos promover curadorias para primeira audiência, atendimento do primeiro cliente, entre outros. O instituto é um divisor de águas para vários jovens que se dedicaram vários anos na academia e que, por não terem condições e apoio no início da carreira, poderiam desistir da atividade”, explica o advogado e presidente do Instituto CME, Lucas Costa.

 

O formato do instituto é inédito no Brasil e vai além de ser um espaço colaborativo para advogados em ascensão. Está sendo construindo um ecossistema completo dedicado a potencializar a carreira de jovens advogado na advocacia. A diretoria do Instituto será composta pelos advogados: Lucas Costa (presidente), Marcos Marinho (vice-presidente), Renato Eleotério (secretário geral), Lucas Tabosa (diretor de Marketing), Bruno Machado (diretor Administrativo Financeiro), Isidora Lemos (diretora de Aperfeiçoamento Jurídico e Eventos) e Raul Oscar (diretor de Orientações Técnicas para a Jovem Advocacia).

 

Para usufruir de todos os benefícios do Instituto CME haverá uma inscrição prévia, com link que será divulgado em breve. Não haverá limite de vagas, mas os 50 primeiros inscritos receberão benefícios exclusivos.

 

O Instituto CME funcionará de segunda a sexta, das 8h às 18h, na rua Visconde de Inhaúma, nº 1719, no bairro Maurício de Nassau, em Caruaru.


Foto: Divulgação

Comentarios


bottom of page