• blogdajaciara

Caruaru se torna a 1ª cidade do Nordeste a contar com o Command Center MV


Dr. Pedro Melo e o empresário Paulo Magnus, presidente da Unimed Caruaru e da MV, respectivamente, no lançamento do primeiro Command Center de gestão de saúde do Nordeste, na noite desta segunda-feira (18), na Unimed Caruaru. A MV é uma empresa pernambucana líder no desenvolvimento de tecnologia para a saúde na América Latina.


Trata-se de um serviço capaz de monitorar em tempo real todas as rotinas operacionais do hospital, o que tornará o atendimento mais rápido, assertivo e especializado para todos os usuários. Com capacidade de prever, detectar, mitigar riscos e processos simultaneamente, o Command Center é capaz de identificar os desvios dos padrões previamente estabelecidos pela instituição e realizar a comunicação imediata da ocorrência para que haja as correções necessárias o mais rápido possível.


A tecnologia utilizada pelo serviço é baseada em algoritmos e inteligência robotizada, que se comunica com sistema SOUL MV utilizado na Unimed Caruaru e eleito por seis anos consecutivos o ERP (Enterprise Resource Planning) com o melhor Prontuário Eletrônico do Paciente da América Latina, pelo instituto norte-americano KLAS.


“Com o Command Center MV, a expectativa é que nossa instituição atinja um patamar de excelência em gestão. Vamos oferecer um serviço com ainda mais qualidade e agilidade aos nossos pacientes e profissionais”, afirma Pedro Melo, presidente da Unimed Caruaru. Dentro do hospital está montada uma sala de situação controlada pelo time de especialistas da MV e pelo time interno do HUC, com uma grande central de informações para contato permanente entre as empresas.


Segundo Paulo Magnus, presidente da MV, o Command Center se configura num suporte inteligente e estratégico. “Com o nosso serviço é possível alertar o gestor a respeito de pacientes com permanência acima do previsto, pacientes de longa permanência e, inclusive, pacientes com riscos assistenciais. Com uma infinidade de dados, os profissionais da Unimed Caruaru terão alertas de todos os setores estratégicos que promovam mais segurança e qualidade em saúde”, afirma.


O presidente também destaca que não ocorre interferência da MV na operação. “A responsável pela rotina e decisões é a própria instituição. A Unimed Caruaru terá autonomia na condução dos seus serviços. A partir de padrões de eficiência e tecnologia, nosso papel é monitorar as informações que o SOUL MV registra e atuar por meio de alertas para o alcance de sucesso. Queremos auxiliá-lo na conquista de alta performance com acertos na gestão”, completa.


Sobre a MV - Norteada pela missão de tornar a saúde mais eficiente por meio do conhecimento de gestão e tecnologia contribuindo para uma sociedade saudável, a MV oferece, há 34 anos, soluções para hospitais, clínicas, operadoras de planos de saúde, centros de medicina diagnóstica e redes de saúde pública e privada.


Líder nacional em desenvolvimento de softwares de gestão para a saúde, a empresa construiu um legado no sistema brasileiro. São mais de 2.500 instituições utilizando as soluções MV para oferecer eficiência, agilidade, precisão e segurança na prestação de serviços na saúde. E esse número cresce a cada ano, sobretudo, com a expansão da atuação na América Latina e os reconhecimentos internacionais da qualidade das soluções MV. Para saber mais, acesse www.mv.com.br.