• blogdajaciara

Cine Jardim chega a 6ª edição no Agreste





O 6º Cine Jardim (Festival Latino-americano de Cinema de Belo Jardim), segue até 28 de agosto, na conhecida "Terra dos Músicos, no Agreste pernambucano. Na programação, seis longas-metragens nacionais e 33 curtas realizados no Brasil, Argentina, México e Espanha.


O evento acontece 100% remoto, devido ao período pandêmico, com o público podendo acompanhar pelo site www.cinejardim.com ou através da Plataforma Cardume (https://cardume.tv.br/), com acesso gratuito. Esta edição celebra os 25 anos de lançamento do filme “Corisco & Dadá”, do cineasta cearense, Rosemberg Cariry.


Com o tema “Cinema e Educação”, o festival permite aos participantes o acesso a um olhar mais complexo e profundo sobre as diferentes sociedades que povoam a América Latina.


É importante ter esta janela aberta no interior, especialmente para compreender e apreciar outros mundos reais e possíveis, que na mágica tela branca projetam-se infinitas possibilidades de encontros e intercâmbios com um único compromisso, fazer deste mundo um mundo mais humano e mais perto de todos nós.