• blogdajaciara

Comissão de Cidadania aprova atualização da lei contra o bullying nas escolas


Ampliar o conceito do que pode ser considerado bullying nas escolas públicas e privadas é o objetivo de um projeto de lei aprovado por unanimidade, nesta quarta, pela Comissão de Cidadania da Assembleia Legislativa. A matéria é de autoria do deputado Gustavo Gouveia, do Democratas. Além de atualizar a redação da lei, o projeto ainda classifica e detalha os atos de violência em quatro tipos: sexual, social, psicológico e físico.


Comportamentos agressivos como empurrar, amarrar ou prender a vítima, bem como roubar dinheiro ou estragar objetos pessoais estão entre os alvos da nova redação proposta.


A presidente do Colegiado de Cidadania, deputada Jô Cavalcanti, do mandato coletivo Juntas, do PSOL, comentou, durante o encontro, o atropelamento de uma advogada de 28 anos no último sábado, na ocasião dos protestos contra o Governo Bolsonaro, no Centro do Recife. A parlamentar prestou solidariedade à vítima e registrou que a Comissão de Cidadania está acompanhando o caso, que está sendo investigado como tentativa de homicídio:


“A gente acompanhou as testemunhas que foram levadas no caso e eu quero passar aqui que estamos acompanhando todo o processo do desenrolar desse inquérito e vamos manter aqui a Comissão atenta a esse fato para que seja feito tudo o que for necessário para que essa violência não fique impune”.