top of page

Complexo Olímpico de Caruaru já na reta final para inauguração





Caruaru está cada vez mais próxima de contar com o maior equipamento esportivo das regiões Agreste e Sertão do Estado: o 1º Complexo Olímpico do interior de Pernambuco. Implantado numa área de dois hectares, que fica localizada no Colégio Municipal Álvaro Lins, no bairro Maurício de Nassau, ele se encontra com 85% de sua obra concluída, com estimativa de ser inaugurado, já no próximo mês de março.  




Tão logo entre em operação, o Complexo não só incentivará a prática esportiva por parte dos estudantes da rede municipal e estadual de ensino, como também impulsionará as realizações de competições profissionais de âmbito até nacional, no solo caruaruense. “Estamos caprichando bastante na execução desse grande equipamento, que com certeza, revolucionará o setor de Esportes de Caruaru e de todo o interior do Estado. Tal estrutura propiciará maiores avanços para toda nossa gama esportiva”, destacou o prefeito Rodrigo Pinheiro.




O Complexo Olímpico será composto por pistas de atletismo e de salto em distância com dimensões oficiais; equipamentos de salto em altura, de salto com vara, de lançamento de martelo e de dardo, além de arremesso de martelo, todos também com dimensões oficiais. Sua estrutura ainda contará com arquibancada para 500 pessoas, camarote de acessibilidade, vestiários, área para embarque e desembarque de atletas, estudantes e demais usuários, sistema de drenagem interno, bem como reservatório de águas pluviais, iluminação com 13 postes e refletores de LED.




Em paralelo, o Complexo abrangerá equipamentos esportivos, que já fazem parte do Colégio Álvaro Lins, a exemplos do ginásio poliesportivo, das quadras externas e da piscina. “O esporte possui uma importância muito grande no estímulo ao aprendizado de todos os estudantes e não temos dúvidas de que esse Complexo Olímpico atuará como um aliado em tanto para todos eles nos seus respectivos desempenhos nas salas de aulas. É justamente, dessa forma, ou seja, integrando cada vez mais o esporte da educação, que o prefeito Rodrigo Pinheiro já vem construindo uma Caruaru cada vez melhor”, comentou a secretária de Educação e Esportes de Caruaru, Aline Tiburcio.

Комментарии


bottom of page