top of page

Complexo Olímpico Rei Pelé sedia 1ª competição oficial com a participação de 200 estudantes de Caruaru




O Complexo Olímpico Municipal Rei Pelé comportou a sua primeira competição oficial, na manhã desta segunda-feira (29), no bairro Maurício de Nassau. Inaugurado pelo prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro, na última quinta-feira (25), o Complexo foi palco da fase municipal dos Jogos Escolares de Pernambuco (JEPS) 2024, reunindo 200 estudantes/atletas das escolas municipal, estadual, particular e federal de ensino.


Corrida, arremesso de peso, salto em distância, lançamento de dardo e de disco estiveram entre as modalidades do atletismo competidas no masculino e feminino e nas categorias mirim e infantil, com a arbitragem da Federação Pernambucana de Atletismo. Os vencedores avançaram para etapa regional do JEPS.




Apesar de ter sido inaugurado há poucos dias, o equipamento já vem incentivando bastante o aumento da prática esportiva na Capital do Agreste. Foi o que destacou o professor de Educação Física, Gabriel Nunes.



“Para se ter ideia, antigamente, precisávamos nos deslocar até o Recife se quiséssemos fazer essa seletiva para o JEPS. A logística era muito complicada, mas agora com o Complexo, tudo se tornou mais fácil e melhor. E o mais importante: já vem estimulando bastante a prática do atletismo por parte dos estudantes da nossa cidade. Os meus alunos, por exemplo, estavam ansiosos para virem competir por aqui e não tenho dúvidas de que já no próximo Jogos Escolares de Caruaru, o número de competidores no atletismo será bem maior em relação à última edição”.



Implantado numa área de dois hectares, o Complexo Rei Pelé é composto por pista de corrida e de salto em distância com dimensões oficiais; equipamentos de salto em altura, de salto com vara, de lançamento de martelo e de dardo, além de arremesso de martelo, todos também com dimensões oficiais. Sua estrutura ainda dispõe de arquibancada para 500 pessoas, camarote de acessibilidade, vestiários, área para embarque e desembarque de atletas, estudantes e demais usuários, sistema de drenagem interno, reservatório de águas pluviais, iluminação com 13 postes e refletores de LED.



“Convidamos a todos que gostam de atletismo, que já praticam ou querem praticar esse grande esporte, a vir durante a semana, até a nossa secretaria executiva, que fica também na ETI Álvaro Lins, para agendar o seu treinamento no Complexo. Disponibilizaremos professores da área para dar todo suporte necessário”, comentou o secretário executivo de Esportes da Seduc Caruaru, Adson Leonel.

留言


bottom of page