• blogdajaciara

Cortejo e shows marcaram encerramento do 7º Viva Vitalino



O Alto do Moura foi palco da retomada dos eventos culturais, nesse domingo (24), com a realização do Festival Viva Vitalino, atraindo um público de cinco mil pessoas. A sétima edição da festa teve início no domingo de Páscoa (17) com oficinas de modelagem no barro e aula espetáculo com o poeta e escritor paraibano Jessier Quirino, além de cinema exposições e fotografias e de peças de barro criadas pelos artesãos da comunidade.


A apoteose aconteceu na tarde desse domingo, com grande cortejo que arrastou uma multidão pelas ruas principiais do bairro. Participaram batalhão de Bacamarteiros, reisado, Mazurca pé quente, afro macaracatu Ilê Dandara, pernas de pau, bandas de pífanos, alas infantis e o grande homenageado desta edição, o Boi Tira-teima, que comemora centenário este ano.


Para o encerramento, foi montado um palco próximo a Casa Museu Mestre Vitalino para receber grandes shows como o de Jessier Quirino, Valdir Santos, João do Pife e a Banda de Pífanos Dois Irmãos, Walmir Silva e Nika Macedo. Na realização estão Antonio Preggo e Yone Amorim, a apresentação foi de Moisés Rouche com parceria da TV Asa Branca e CBN Caruaru.