• blogdajaciara

Davi Geffson é reeleito presidente da Academia Caruaruense de Cordel

O cordelista e professor Davi Geffson foi reeleito presidente da Academia Caruaruense de Literatura de Cordel (ACLC), junto ao seu vice, Valdez Soares. A solenidade de posse será no sábado (21), a partir das 19h30 na sede da Academia Caruaruense de Cultura, Ciências e Letras (Acaccil). Na ocasião, também será empossada a nova diretoria: o primeiro-secretário, Nelson Lima; segundo-secretário, Jefferson Moisés; primeira-tesoureira, Cilene Santos; segundo-tesoureiro, Pedro Poeta.

O presidente seguirá com o mandato no biênio 2022-2024 e afirma que há muitos projetos para a entidade. "Apesar de estarmos sem a sede física, não desistimos de levar a Literatura de Cordel para patamares elevados. Hoje, com as mídias sociais e a facilidade de comunicação, seguimos desenvolvendo ações de fortalecimento do cordel e atuando na formação de novos autores", conclui.

A solenidade também será marcada por declamações de poesias. Os poetas Lídio Cavalcanti e Olegário Fernandes serão homenageados. Neste ano, completam-se duas décadas da morte desses autores, cujo legado é uma referência na produção e divulgação da arte cordeliana em Caruaru e região.