top of page

De forma inédita, Secretaria de Educação e Esportes de Caruaru faz entrega de kits esportivos às unidades municipais



A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Educação e Esportes, prossegue revolucionando a rede municipal de ensino, com a aplicabilidade de iniciativas inéditas e que têm feito a diferença nos aprendizados de todos os estudantes. Na manhã desta terça-feira (05), por exemplo, a Seduc realizou, de forma pioneira, a entrega de kits esportivos para gestores de 35 escolas, distribuídas na zona urbana e rural da cidade. A ação visa estimular ainda mais os alunos durante a prática das aulas de Educação Física e de treinamentos de modalidades, ao oferecer materiais esportivos novos e completos às unidades.


“Hoje estamos vivenciando um dia muito feliz! Ainda não tínhamos visto uma entrega deste porte no que se referem a materiais esportivos. Sinal de que a educação e o esporte de Caruaru estão caminhando muito bem com a atenção redobrada que todos os nossos estudantes merecem! Nós como professores de Educação Física, sabemos muito bem da importância de se realizar aulas com os objetos necessários e o prefeito Rodrigo Pinheiro está de parabéns por mais essa grande iniciativa”, comemorou o professor Edmilton Queiroz.



Conforme ressaltou a secretária de Educação e Esportes de Caruaru, Aline Tiburcio, a entrega dos kits será feita de forma gradativa, contemplando demais unidades das que foram neste primeiro momento. “Acreditamos que o esporte é um agente transformador de vidas, já a partir do âmbito escolar, então, esses kits vão ser repassados a toda nossa rede, ou seja, beneficiando os alunos da educação infantil até o 9º ano. Agradecemos ao prefeito Rodrigo Pinheiro pela confiança depositada nas nossas ações, haja vista que sem o seu apoio, nada disso seria possível”.



Neste primeiro momento foram destinados kits para aulas e treinamentos de estudantes do 6º ao 9º ano. Eles estão divididos nas categorias padrão e básico, contendo bolas de futsal, de basquete, de handebol, além de mesas de tênis de mesa, bombas de ar, colchonetes, pares de redes, cones pequenos, cordas, dentre outros materiais. “Os padrões estão sendo direcionados para aquelas escolas que praticam aulas de educação física e treinamentos já os básicos para aquelas que desenvolvem apenas educação física. Este é mais um reconhecimento do governo Rodrigo Pinheiro em relação à importância do esporte na formação de verdadeiros cidadãos!”, destacou o secretário executivo de Esportes, Adson Leonel.


Fotos: Divulgação / PMC

Commentaires


bottom of page