• blogdajaciara

Dr. Sidney Ribeiro assume direção médica da UPA Estadual em Caruaru




Tem novidade da UPA Estadual em Caruaru, no Agreste pernambucano. Acaba de assumir a direção médica dr. Sidney Ribeiro, que aceitou o convite feito pela Gestão do Maria Lucinda. Com larga experiência na área, o médico já integra a Gestão como coordenador clínico do Hospital Regional de Palmares, que também é administrado pela Maria Lucinda. O profissional é reconhecido pela sua elogiada atuação como diretor médico do Hospital Jesus Pequenino, em Bezerros.


A Gestão do Maria Lucinda assumiu a unidade recentemente, mais precisamente neste mês de março, e já anunciou mudanças na unidade, com ampliação dos serviços e modernização no fluxo de atendimento. “Vamos inaugurar o serviço de Ortopedia 24hs, uma vez que essa especialidade não era oferecida à noite. Também vamos ampliar o número de médicos para 15 por dia, entre clínicos, com uma novidade que é o médico líder (exclusivo para as salas vermelha e amarela), algo inédito para o Agreste”, disse dr. Sidney, acrescentando que a população vai poder contar com pediatras e ortopedistas 24hs.


Para dr. Sidney Ribeiro a responsabilidade em oferecer saúde aos pacientes é um estímulo para o trabalho. “Somos a maior UPA do Agreste com responsabilidade de atender a toda região, além disso ampliamos nossa possiblidade de leitos de retaguarda e otimizamos o serviço de remoção com três ambulâncias equipadas, sendo uma UTI móvel”, concluiu.