top of page

Emoção: a história de Emanoel, da Apae Águas Belas


Emanoel Fabrício da Silva Maximiliano, de 17 anos, tem síndrome de down e é acompanhado pela Apae Águas Belas desde 2019. Em sua chegada na instituição, aos 13 anos, Emanoel era um garoto muito tímido e tinha dificuldade em se relacionar. Os profissionais da Apae trabalharam com o adolescente de uma forma diferenciada no processo de aprendizagem para que pudesse ressaltar suas potencialidades cognitivas e comportamentais.


A família foi o pilar necessário e primordial nesse acompanhamento e na parceria com a Apae fez e faz toda a diferença para o desenvolvimento do adolescente. Emanoel é atendido nas áreas de psicologia, fonoaudiologia e pedagógica. Atualmente é um aluno participativo e com grande potencial.


A Apae Águas Belas foi fundada em 2013 e hoje atende cerca de 80 pessoas nas áreas de pedagogia, fisioterapia, fonoaudiologia e pedagogia.


Faça parte desse movimento e ajudar a mudar a vida de pessoas como Emanoel. Colabore! Seja um doador! Todos podem doar através da conta de água, através da campanha “Conta comigo”, da Compesa. Ligue 0800 081 0195, doe a partir de R$ 1 e faça também parte dessa história.

Comentarios


bottom of page