• blogdajaciara

Feira Vital no Alto do Moura chega a 4ª edição


A 4ª Feira Vital no Alto do Moura acontece neste sábado (24), através de iniciativa da classe artística de Caruaru. A intenção é que o evento se torne um movimento semanal no famoso bairro. Desta vez será das 10h às 19h, em frente ao CAT (Centro de Atendimento ao Turista).

Estarão à venda obras de arte, livros e comidas, apenas para citar alguns produtos. A programação também consta de exibição do filme "A Peleja do Bumba-Meu-Boi Contra o Vampiro do meio-dia", uma ação do movimento Barro e Poesia.


Em época pandêmica, se faz necessário que o público siga os protocolos sanitários com o uso de máscaras, distanciamento social e higienização das mãos com álcool em gel.

O movimento dos artistas de diversas categorias teve início em julho de 2021 para comercialização dos trabalhos artísticos em praça pública do Alto do Moura. É formado por artistas independentes e organizados com objetivo de fortalecer a pluralidade artística e quebrar os tabus.


O espaço está aberto a todos os artistas, desde que se comprometam a cumprir as normas de convivência coletiva estabelecidas. "Nossas vozes e forças só poderão ser fortalecidas se a união dos artistas não soltar a mão de ninguém e não deixar cair no controle do domínio público. Somos multiplicadores da educação pelos saberes artísticos, culturais, plurais e para conquistarmos uma independência organizada é preciso se libertar das amarras e se organizar coletivamente", disse Shivo Araújo, membro organizador do movimento.