• blogdajaciara

Festival da Confecção de Cupira começa na 5ª feira


Contagem regressiva para o Festival da Confecção de Cupira (FCC), que chega a 3ª edição entre os dias 18 e 21 de novembro, numa megaestrutura na cidade que é conhecida nacionalmente como maior produtora de enxovais de bebê do Norte / Nordeste e que faz parte do Polo de Confecção do Agreste pernambucano.


O festival da iniciativa é de promover o encontro entre a indústria e o comércio do setor de confecção local com clientes varejistas e atacadistas da região, além dos expositores parceiros e patrocinadores.


O FCC contará com mais de 60 stands de confeccionistas, exposição de máquinas de costuras e suprimentos, serviços e mais de 20 stands na praça de alimentação, com variável cardápio da gastronomia local.

Uma programação de entretenimento também fará parte do festival. Neste ano, em um reality ao ar livre, oito pessoas vão realizar várias provas classificatórias, de conhecimento e de resistência, dentro e fora do veículo, durante os quatro dias do Festival da Confecção.


O Festival da Confecção realiza pela terceira vez a tradicional Corrida da Tesoura, modalidade onde costureiros, costureiras e demais profissionais da confecção se reúnem para praticar caminhada e corrida em benefício do bem-estar, pelas principais ruas da cidade, comemorando o dia municipal do costureiro.


A edição deste ano vai cumprir os protocolos de convivência com a Covid-19, com agentes de vigilância sanitária e enfermeiros distribuindo máscaras e álcool em gel para o público.