• blogdajaciara

HJP realiza 1ª primeira neurocirurgia e se consolida como uma das principais unidades do Agreste



O Hospital Jesus Pequenino (HJP), em Bezerros, é protagonista de um marco histórico para a medicina na região, com a primeira neurocirurgia realizada nesta semana. Foi em uma paciente que apresentava um tumor cerebral com a necessidade de intervenção cirúrgica para a retirada. Sendo assim, o HJP se consolida como umas principais unidades hospitalares do agreste.


Estiveram à frente do procedimento cirúrgico os neurocirurgiões dr. Bruno Rangel e dr. Felipe Fernandes, que integram o Instituto Neuromedic. Dr. Bruno Rangel comentou o caso: “Trata-se de uma cirurgia de alta complexidade que requer uma equipe qualificada. O procedimento de retirada do tumor foi um sucesso e a paciente se encontra estável”, comemorou o neurocirurgião.


Para dr. Sidney Ribeiro, diretor-médico do HJP, o momento representou a concretização de um longo e grande planejamento. “Sabemos da estrutura que tem aqui no nosso hospital, pois oferecemos leitos de terapia intensiva, centro diagnóstico, equipe multidisciplinar, além de um bloco cirúrgico em expansão que favorece aumento da nossa complexidade”, destacou dr. Sidney.