• blogdajaciara

Hospital Jesus Pequeno realiza projeto inédito de cirurgias eletivas em PE



Mais uma iniciativa pioneira do Hospital Jesus Pequenino (HJP), em Bezerros, irá beneficiar os moradores do Agreste, graças a parcerias firmadas com entidades beneficentes. Trata-se do maior Projeto de Cirurgias Eletivas e Exames Complementares, que será realizado em breve.


Além disso, o Hospital irá disponibilizar todo o seu parque tecnológico de exames complementares e estrutura diagnóstica para atender a população sem custo algum.

A gestão e captação de recursos serão feitas com a finalidade de execução de serviços saúde gratuitos para os moradores do Agreste.


À frente do projeto inédito no Estado de Pernambuco estará dr. Sidney Ribeiro, diretor médico do HJP. “Iniciamos esse projeto para atender a população que mais precisa e que infelizmente está na fila de espera há anos para realizar uma cirurgia ou há várias meses aguardando para fazer um exame complementar (usg, mamografia e tomografia )”, adiantou o diretor.


Reunião para tratar do assunto aconteceu entre dr. Sidney e Dáfinis Eurico, filho do deputado federal Pastor Eurico, que disponibilizará de recursos para execução das cirurgias e exames.


A previsão é que sejam realizadas mais de 400 cirurgias por mês e disponibilizados mais 500 exames no mesmo período, para os pacientes que necessitarem.