• blogdajaciara

II Festival Pró-Vida será on-line


A 2ª edição do Festival Pró-Vida, em Caruaru, terá programação pela internet e em duas etapas: uma didática e outra cultural. Na parte didática, ocorrerão lives com estudiosos do assunto. Já na segunda parte, será realizado um manifesto cultural integrando artistas da música, dança, poesia, cordel e artes plásticas. O objetivo é valorizar a vida em suas mais variadas dimensões.


No primeiro dia, terça-feira (18), às 20h, tem live com a formadora Nathalia Andrade, com o tema ‘A quem interessa o aborto?’. Na quarta-feira (19), às 21h, a live será com o master em Bioética Marlon Derosa, sobre ‘As falácias abortistas’. Na quinta-feira (20), às 20h, o tema ‘Consequências do aborto’ será debatido por Viviane Petinelli, que é secretária-executiva adjunta do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, e pelo coordenador do ProVidaBR, Gabriel Lacerda. Na sexta (21), a live será com a cantora católica Zezé Luz. Todas as transmissões serão pelo Instagram @festivalprovida.


Na etapa artística, chamada de ‘Manifesto Cultural’, será apresentado um sarau on-line, com uma vasta programação reunindo nomes como os cantores Onildo Almeida, Joanathan Richard, Pereira do Acordeon, Carlos Firmino, Luiza Rocha e Jaine Avelino. Os poetas Ednaldo Silva, Davi Geffson, Nerisvaldo Alves, Thays Avelino, Dorge Tabosa, Maria Izabel, Nelson Lima, Pedro Poeta e Jénerson Alves também integram o ‘cast’, ao lado do artista plástico Luzimar Alves e do Ministério de Dança Corpo de Cristo. A transmissão será no sábado, dia 22, a partir das 16h, pelo YouTube Festival Pró-Vida.


De acordo com a organizadora do evento, Amanda Rocha, a proposta tem o intuito de trazer à tona o tema da valorização da vida. “Através da arte e de debates sérios, vamos apresentar a importância de enaltecer valores fundantes da nossa sociedade”, destaca. A primeira edição do festival ocorreu em 2018.

2 views0 comments