• blogdajaciara

Laura Gomes se reúne com novo secretário de Defesa Social

Buscando atender a demandas de diversos setores da população pernambucana no atendimento da segurança pública, a deputada estadual Laura Gomes (PSB) se reuniu com o novo secretário estadual de Defesa Social, Humberto Freire, e parte da sua equipe, nessa terça-feira (15), na capital pernambucana.


Em pauta, a implantação de Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente (DPCA), em Caruaru, para atender o Agreste. Essa é uma demanda que vem sendo pleiteada pela parlamentar desde quando ela era vereadora na Capital do Agreste, entendendo que, na ausência de um atendimento especializado para esses vulneráveis, se apresentam consequências como a falta de acolhimento individualizado e morosidade nas tomadas de providências cabíveis. Esse assunto também foi discutido pela deputada, em reunião com a vereadora caruaruense Perpétua Dantas, na semana passada.

Outro tópico apresentado ao secretário foi a disponibilização de um local de trabalho dentro do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para os papiloscopistas da Polícia Civil, profissionais que atuam na identificação humana pelas digitais.


A deputada também apresentou uma proposta para a criação da Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância em Pernambuco, tendo como referência modelos implantados em outros estados, a exemplo de São Paulo e Rio de Janeiro. “Diante da luta dessas minorias, percebo a necessidade de termos equipe especializada para o atendimento de demandas dessas áreas, evitando a opressão por meio de preconceitos enraizados dentro da sociedade em que vivemos”, ressaltou Laura. O secretário se mostrou bastante receptivo às ideias propostas e destacou que estão alinhadas com o que o governo estadual vem trabalhando no setor.

4 views0 comments

Recent Posts

See All