• blogdajaciara

Maria Alves lança livro em Caruaru



A atriz, pedagoga e mestra em Educação Contemporânea, Maria Alves, lança, em Caruaru, o livro “Arte e Seu Ensino: Sentidos Atribuídos Pelas Vozes das Crianças nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental”. Trata-se do resultado da pesquisa de mestrado da atriz na Universidade Federal de Pernambuco - Centro Acadêmico do Agreste. A noite de autógrafos acontece no próximo sábado (5), às 20h, no Teatro Rui Limeira Rosal, no Sesc.


A pesquisa foi centralizada na arte e seu ensino, a partir das vozes das crianças. O trabalho teve em sua ancoragem teórica os estudos da Filosofia e Sociologia da Infância que enxergam as crianças como seres pensantes, sensíveis, críticos, brincantes e falantes. "Estou muito feliz, pois o Sesc de Pernambuco tem publicados vários livros de renomados estudiosos do Ensino de Arte no Brasil, sinto-me muito orgulhosa e muito lisonjeada em ter meu nome numa lista de nomes tão ilustres", comentou a atriz.




O Sesc Pernambuco considerou a pesquisa de grande relevância para os estudos sobre arte e seu ensino e publicou o livro em 2019, sendo lançado em setembro do mesmo ano em Recife. O lançamento em Caruaru, terra natal da autora, foi adiado devido a pandemia. O livro já esteve em eventos, a exemplo da XIII Bienal Internacional do Livro em Pernambuco e no VII Congresso Internacional Sesc de Arte/Educação.