• blogdajaciara

Mudança no funcionamento da Estação da Cultura de Bezerros



Buscando melhorar cada vez mais o atendimento para população bezerrense e turistas, a Estação da Cultura de Bezerros ampliou o horário e os dias de funcionamento, de terça-feira ao domingo, das 8h às 17h. O espaço abriga o Memorial do Papangu e o Museu Maria Dulce Gomes, sendo um dos mais procurados no município.

A Secretaria de Turismo e Cultura local optou por aumentar o tempo de atendimento ao público nesses dias, utilizando as segundas-feiras para fazer manutenção e limpeza do espaço. A Estação da Cultura fica localizada na Rua Vitoriano Pereira de Lima, no Bairro Santo Antônio.

*Memorial do Papangu - Fundado em 2006, o Memorial do Papangu apresenta inúmeras fantasias, inclusive premiadas, além de mostrar toda a história do papangu, desde as máscaras de coité até as fantasias e máscaras contemporâneas, moldadas por diversos mestres da cultura bezerrense. O local ainda conta com um material histórico do Carnaval de Bezerros e o espaço cineclubista.

*Museu Maria Dulce Gomes - Idealizado e fundado por Maria Dulce Gomes em 1992, o museu reúne mais de 500 peças históricas, doadas por famílias tradicionais do município, como peças de roupas antigas de 1870, cédulas e moedas da história brasileira, além de televisores, rádios e câmeras fotográficas de décadas atrás. O museu é destaque pela quantidade de material, que fez parte da construção e evolução do município.

Fotos: Thiago Agnes.