• blogdajaciara

MV celebra 34 anos com soluções inovadoras a serviço da vida

A MV, líder na América Latina no desenvolvimento de sistemas para a saúde, completa 34 anos de história no dia 20 de julho, com tecnologias que facilitam a rotina das instituições do setor e contribuem para salvar vidas. Com intuito de conectar as demandas do presente sem deixar de olhar para o futuro, a companhia construiu o seu legado focado na transformação da saúde digital, investindo na criação de soluções de gestão integradas para hospitais, clínicas, operadoras, centro de medicina diagnóstica, rede pública de saúde e pacientes.


Com atuação no Brasil e no exterior, a companhia tem 2.525 unidades usuárias espalhadas em 10 países da América Latina e África como Angola, México, Equador, Argentina, Panamá, Peru e Uruguai, que utilizam os produtos MV para oferecer agilidade, precisão e segurança na prestação de serviços na saúde. E esses números não param de crescer. Na rede pública são mais de 22 milhões de vidas impactadas pelas soluções no Brasil. Com a missão de revolucionar a experiência dos pacientes, profissionais e instituições do setor, a organização investe anualmente 50 milhões em pesquisa e desenvolvimento de tecnologia e inovação.



Fundada em 1987 através da visão empreendedora do empresário gaúcho Paulo Magnus, a companhia acabou ganhando o DNA pernambucano e iniciou suas atividades no Recife/PE apenas um ano depois da sua criação. Com a sede estabelecida na capital pernambucana, a MV também tem escritórios nas cidades de Fortaleza (CE), Cascavel (PR), São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF), Belo Horizonte (MG), Vitória (ES), Teresópolis (RJ) e Porto Alegre (RS), e possui mais de 1.700 funcionários espalhados pelo País.


Com trajetória marcada por pioneirismo, lançamentos de tendências em TI e soluções de qualidade, a MV carrega em seus 34 anos o protagonismo na revolução digital da saúde brasileira, que participa ativamente da construção de uma história que também é de diversas instituições e profissionais do setor do Brasil. “A empresa nasceu com o compromisso de tornar a gestão da saúde mais eficiente e humanizada por meio da tecnologia. Norteada pela inovação, oferecemos o que há de mais avançado no segmento. As conquistas da MV são resultadas do trabalho diário de diversos colaboradores que atuam e ajudam na criação, na ousadia e nos insights, para pensar soluções inovadoras que contribuam com evolução e democratização da saúde”, comenta Paulo Magnus, fundador e CEO da MV.

Entre seus marcos históricos, em 2016, a companhia ajudou o Hospital Unimed Recife III a alcançar título inédito da saúde brasileira, sendo certificado como o primeiro Hospital Digital da América Latina, concedido pela Healthcare Information and Management Systems Society - HIMSS, entidade de maior prestígio mundial do setor. Todo estruturado com soluções MV, o reconhecimento recebido é resultado de um trabalho desenvolvido em parceria, com objetivo de atingir mais alto nível de tecnologia da inovação clínica.


No ano de 2019, a empresa inovou mais uma vez e lançou o app Medic MV, primeiro da América Latina em parceria com a gigante Apple. Criado por meio do programa Apple Mobility Partner, o aplicativo possibilita que médicos acessem de forma prática e rápida as informações do paciente no prontuário eletrônico integrados ao SOUL MV. Já em 2020, a companhia apresentou ao mercado o primeiro Command Center do Brasil, uma ferramenta de gestão hospitalar de alta performance, que possibilita monitorar em tempo real diversas áreas de uma instituição de saúde à distância e identificar possíveis problemas ou ajustes a serem feitos em setores como a farmácia ou a UTI.


No cenário internacional, a organização também tem muito o que celebrar, como a rápida expansão de sua atuação, premiações recebidas pela excelência dos seus produtos e a posição de destaque no setor. O exemplo disso é que este ano a companhia ganhou, pela sexta vez consecutiva, o “Prêmio de Melhor Prontuário Eletrônico da América Latina”, concedido pelo instituto norte-americano KLAS. O órgão também apontou em pesquisa recente, que a MV foi a empresa de tecnologia que mais cresceu em 2020 no número de leitos monitorados no mundo, totalizando 123 mil.


Atualmente a companhia é líder de mercado com atuação em hospitais de alta complexidade no Brasil, e possui 41% de market share nas instituições com certificação HIMSS em níveis 6 e 7, que concedem o título de hospital digital. São mais de 791.400 mil profissionais que utilizam as tecnologias desenvolvidas pela companhia, entre médicos e outros profissionais da área. Ao todo, são 1.889.000 milhão de vidas administradas pelas soluções MV em operadoras de saúde no País e cerca de 401 mil exames realizados mensalmente com os produtos da empresa.

Sobre a MV

Norteada pela missão de tornar a Saúde mais eficiente por meio do conhecimento de gestão e tecnologia contribuindo para uma sociedade saudável, a MV oferece há 34 anos soluções para hospitais, clínicas, operadoras de planos de saúde, centros de medicina diagnóstica e redes de Saúde pública e privada. Líder nacional em desenvolvimento de softwares de gestão para a Saúde, a empresa construiu um legado no sistema brasileiro. São mais de 2.500 instituições utilizando as soluções MV para oferecer eficiência, agilidade, precisão e segurança na prestação de serviços na Saúde. E esse número cresce a cada ano, sobretudo, com a expansão da atuação na América Latina e os reconhecimentos internacionais da qualidade das soluções MV. Para saber mais, acesse www.mv.com.br.